BENS VINDOS OS CORAJOSOS E FORTES DE CORAÇÃO

"Que os ávidos por reais transformações encontrem aqui a inspiração que os levem à eternidade." (Kabhoz Kahim Kheine)

agosto 10, 2011

Ciência, Ocultismo & Religião

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Kheine nos diz aqui que não há ciência e religião separadas, e sim uma única “Ciência Espiritual”. Aquela que faz superar a fé da condição humana e professar a sabedoria da condição divina. Cabendo ao “Humano Divino” revelar esta Sabedoria das Eras contida em seu próprio Ser.


CIÊNCIA,OCULTISMO E RELIGIÃO:
Encontro Entre O Espírito e A Matéria

Epifânia de
KABHOZ  KAHIM  KHEINE

Interpretada por 
Frater Angelumes



Querido Humano Divino. Vós que sois o portador da Luz Espiritual, que desde o princípio concordaste transladar a Informação Viva que transcende o tempo e o espaço, desde a Fonte Eterna de Toda Luz, até os confins do Universo Criado. Pela coragem, audácia e amor que Vos motiva ir muito além da zona de conforto junto ao Pai Eterno, no ceio do Espírito, fazendo nascer o Filho do Homem desde o Abismo, para a glória do Tudo Que É, fruto d’O Absoluto e semente da Vida Eterna. Graças Vos dou.

Matéria é Luz Divina compactada. Essa Luz é a pura informação proveniente do saber infinito de Deus, que por sua vez é Potência Criadora, na medida em que, quando deflagrada, propaga-se em ondas de pura energia. É o que a vossa ciência chama de Grande Explosão. Quanto mais essas Ondas se afastam do epicentro dessa estupenda deflagração, universos são criados, do caos dos potenciais surge o cosmos da manifestação, mantido pelo grande jogo de “atração-repulsão” que sustenta os mundos.

A ordem cósmica, estabelecida por esse jogo de “atração-repulsão”, gera o que chamais ocultamente de Leis Universais, que partem de um processo de inteligência ancestral cumulativa, aplicada à própria evolução da substância material. Ora, a maneira como se comportam as partículas subatômicas, estudadas pela vossa física quântica, é resultado do trabalho de universos anteriores, que dotou a Matéria de inteligência criadora, sustentadora e destruidora, que regem essas mesmas Leis ocultas.

Quero dizer que as Leis Universais existem e são científicas, pois são o resultado do comportamento conjuntural de cada quark, átomo e molécula, em cada grão de poeira, planeta, estrela e galáxia do Universo; e resultado de seus múltiplos relacionamentos, em níveis que fogem à imaginação humana, através das trocas de energia que definem essas Leis Fundamentais: A “força atômica”, a “força estelar”, e a “força galáctica”, com suas interações “fortes e fracas” que totalizam seis Forças Regentes do Cosmos.


AS FORÇAS REGENTES, A CIÊNCIA E O OCULTISMO

Através do Ocultismo, Vós como Ser Espiritual, pretendeis estabelecer-vos na matéria através de um Plano muito bem orquestrado desde o Vosso Lar Espiritual: O que chamam de “Queda do Homem”, e Eu chamo de “Investida Espiritual na Matéria”, é o trabalho mais espetacular empreendido pelos Anjos dos Céus; aqueles que se tornaram Anjos Humanos mediante a fragmentação e o esquecimento, associando-se à Matéria através das eras a fim de dotá-la de forma-inteligência, vida e consciência, para levá-la de volta à Fonte Divina.

E eis que a pessoa humana, esquecida de sua origem divina, aos poucos e muito vagarosamente vai se elevando desde seu esquecimento; passando pelo medo e aparente abandono no deserto da vida física, emocional e mental, empreendendo os inumeráveis testes de relacionamento, até conseguir o arranjo ideal para que o Espírito penetre conscientemente na Matéria. É quando o Humano Divino eleva seu aparato biológico em condições para que o Espírito o utilize e se revele no Cosmos.

De que maneira? Vossa ciência já sabe, porém ainda não concatena com o conhecimento oculto, e nem este, com o conhecimento da ciência, que na verdade são somente um: A “força atômica forte” gera a interação nuclear que causa a precipitação da matéria; que por sua vez se equilibra com a “força atômica fraca”, ou seja, a interação eletrônica que causa a organização da matéria; estas, por outro lado, se desdobram na “força estelar forte”, que gera o magnetismo, e na “força estelar fraca” que gera a gravidade.

A primeira gera a massa atômica e a segunda a orbita dos eletros, o jogo de “atração-repulsão” que produz “forma” e a faz se aperfeiçoar, respectivamente. A terceira gera a rotação e a quarta a translação dos planetas, o jogo de “atração-repulsão” que produz “vida” e a faz proliferar. Estas, em conjunto, desdobram-se na “força galáctica forte”, que causa a rotação, e na “força galáctica fraca”, que causa a translação das galáxias, o jogo de “atração-repulsão” que causa “consciência” e a faz se expandir, por todo o Cosmos.


AS FORÇAS REGENTES, A CIÊNCIA E A RELIGIÃO

Através da Religião, vós como ser humano, pretendeis superar a matéria através da espiritualidade mística, elevando o homem, de alma purificada, até Deus; contrapondo-se à materialidade ocultista, que pretende trazer a Alma Divina até o homem. Porém, quando Vos tornais Humano Divino, logo percebereis que não se trata nem de um nem de outro, e sim, de Vossa sublime tarefa de preparar o encontro entre o Espírito e a Matéria, que continuamente ocorre na Nova Terra, onde o tempo e o espaço são vossos servos.

Tanto a Religião quanto o Ocultismo dizem que a Alma é a força que anima o homem, aquilo que serve de intermediário entre este e Deus, tanto podendo manter-se impura mantendo o homem prezo na matéria, como purificar-se, elevando o homem para os mundos celestiais. Pois afirmo que há uma mesma e única “Ciência Espiritual”, que tanto toca o ser humano místico, tornando-o religioso, quanto o ser humano ocultista, tornando-o cientista. E é aqui que há o encontro entre o Espírito e a Matéria.

As Forças Regentes Fortes são contrativas, pois “atraem”, enquanto as Forças Regentes Fracas são expansivas, pois “repulsam”, e o funcionamento destas em conjunto permite que a Forma se aperfeiçoe, a Vida se prolifere e a Consciência se expanda; as ferramentas que o Anjo Humano utiliza para se expressar na Matéria. De que maneira? Através da Rede que é tecida pelo conjunto das Forças Regentes do Cosmos, o ponto de encontro entre o Espírito e a Matéria: “A Rede atômica, planetária e cósmica que chamais de Alma”.

E aqui, em vosso magnífico planeta, eis que as Forças Regentes proporcionam a Forma, que gera as substâncias, os minerais e os corpos biológicos; proporcionam a Vida que os anima e a Consciência que os fazem “Ser”. Todas estas Forças e aparatos, e a própria Ordem Cósmica, são criados quando o Espírito toca a Matéria. E esta é a verdade: “Não há nada mais sagrado no Universo que a “Forma Vivificada e Consciente”, prova da presença do Espírito de Deus na Matéria, e em tudo que Vós conheceis por Mundo”.


Esta é a verdade de Kheine:
Que muito em breve deverá ser revelada por vossa Ciência...
"O que chamais de Alma Humana são as Forças Regentes que atuam em vosso Planeta".

Vossa Alma nasce na Força do átomo, criando sua “Forma” biológica.
Conecta sua “Vida” biológica à Força da Malha Cristalina da Terra.
E eleva sua “Consciência” biológica por meio da Força Cósmica.

Por isso, querido Humano Divino, este é meu testemunho:
Não há nada mais Espiritual na Matéria, que Vossa própria presença biológica nela...
“Sua Herança Genética Celestial... Contida em Vosso Corpo Físico”.


Eternamente Convosco... Em serviço.


KABHOZ  KAHIM  KHEINE


julho 27, 2011

As 12 Etapas do Oculto ao Místico

Psiquê Resgatada por Eros
A Alma reintegrada ao Espírito, Através do Amor Crístico


As 12 Etapas do
OCULTO AO MÍSTICO

Por Frater Angelumes


I
                  As Ciência Oculta trata de despertar as faculdades superiores do homem, para que este perceba e assuma responsabilidade perante sua verdadeira situação em relação à natureza, a divindade, o universo e a si mesmo. O ocultista, procura pesquisar e compreender as forças invisíveis, visando controlá-las e dirigi-las conscientemente em favor da evolução, para que o bem maior da humanidade seja alcançado.

II
                  Porém, o ocultista, é antes de tudo um teórico que, através de estudos como o Hermetismo, a Alquimia, a Astrologia e a Cabala, procura desvendar os mistérios invisíveis, para depois encontrar os meios de com eles atuar; contudo, são os "magistas", os operadores práticos dos fenômenos de manifestação das forças invisíveis que, para isso, utilizam-se da "Magia", da "Psicurgia" e da "Teurgia".

III
                  O Ocultismo admite duas forças fundamentais aplicáveis à matéria: a primeira, cujo comando verbal é avrah k'davra, é a força involutiva de coesão, densificação, materialização, precipitação ou aglutinação; e a segunda, cujo comando é avadah k'davra, é a força evolutiva de dispersão, sutilização, espiritualização, projeção ou dissolução da matéria. Dessa maneira, a primeira aprisiona e a segunda liberta o Espírito.

IV
                  Essas forças são aplicadas em diferentes Planos de Existência, que são estados de consciência que condicionam a percepção da realidade pelo ser humano. Enquanto o operador progride em suas habilidades, aprende a vivenciar múltiplas realidades, a fim de nelas atuar. Essas realidades, chamadas de Mundos Internos, vão muito além da percepção da pessoa humana comum.

V
                  Magia (do Persa, Magi, "sabedoria") é a ciência que estuda os segredos ocultos da natureza e do homem, e o conjunto das práticas ritualísticas e cerimôniais para o domínio destes segredos. Essas práticas, através de evocações (rogas) ou conjurações (exigências) pretendem a manifestação das forças invisíveis, para que estas executem a vontade do operador, sejam elas involutivas ou evolutivas.

VI
                  As operações mágicas trabalham com os Planos Etérico e Astral, que abrigam as formas subjetivas sustentadas pela energia vital e formadas pelas emoções humanas que, uma vez iluminadas pela Luz Divina, projetam no Plano Físico as formas objetivas que preenchem a realidade humana, construindo todos os objetos, corpos físicos e fenômenos naturais.

VII
                  Nesses Planos trabalha-se com os elementais, que constroem as formas físicas, os artificiais, construídos pelos pensamentos humanos, e os elementares, também chamados "sombras astrais", provenientes da humanidade desencarnada já desprovida da Alma. Todos esses seres sempre seguem a intenção do operador, seja qual for. Já a assistência superior nesses Planos é proporcionada pelos Discípulos da Fraternidade Planetária.

VIII
                  Psicurgia (do Grego, Psiquê e Ergein, "obra da alma"), é a arte que estuda os segredos ocultos da Alma, seja ela de natureza humana ou não, seu relacionamento com o homem e com Deus, e é também o conjunto das práticas ritualísticas e cerimôniais utilizadas tanto para atrair a Alma, para que atue na realidade humana, quanto para elevar o homem para o nível de consciência da Alma.

IX
                  A operações psicúrgicas trabalham com os Planos Mental e Causal, que abrigam as idéias e conceitos formados pelos pensamentos e os arquétipos da natureza humana. Fazem parte desses Planos os Devas e elementais, construtores dos pensamentos, as almas grupais dos animais, os corpos devacânicos da humanidade desencarnada, e os seres humanos altamente evoluídos, como os Iniciados e Adeptos da Fraternidade Planetária.

X
                  Teurgia (do Grego, Theoi e Ergein, "obra divina") é a arte de incorporar a força divina em objetos consagrados e no ser humano, visando a comunhão deste com Deus: mediante estudos, técnicas e cerimônias que evocam a presença de "Entidades Espirituais Superiores", sejam Estas de natureza planetária ou cósmica, para que atuem nos Planos da realidade humana e na Alma do homem.

XI
                  As operações teúrgicas trabalham com os Planos Espirituais Superiores, sejam terrestres ou celestiais, Planos estes que abrigam os arquétipos divinos que sustentam toda a criação, de onde procedem as Causas Primeiras e a Luz Divina. Fazem parte desses Planos os Choans, Budas, Mahadevas, Logos Planetários e Solares, Anjos, Arcanjos, Serafins e outros Grandes Seres da Hierarquia Divina, comprometidos com a humanidade.

XII
                  Assim, o ocultista pode agir na natureza através da "Magia" e atrair a Alma a si através da "Psicurgia"; porém, quando regenerado na Luz da Alma, passa a eleva-se à Ela, empreendendo assim não mais um trabalho OCULTO, e sim MÍSTICO. Então,  através da "Teurgia", rende-se ao Pai Celeste, nasce como Filho de Deus na pura essência da Alma, reconcilia-se em Cristo e reintegra-se ao Espírito, em busca d’O Absoluto.

Amém.


FRATER ANGELUMES



junho 24, 2011

Perguntas e Respostas


PERGUNTAS  &  RESPOSTAS
A  UMA  INSÍGNE  ORDEM  ESOTÉRICA

Por Frater Angelumes

01 - Qual é o objetivo de vossa pesquisa no domínio da Espiritualidade?
Caminhar na Via Real até reintegrar-me à minha Divindade no Reino Suprahumano e, através do Corpo de Glória, passar a colaborar com a Grande Obra, auxiliando no despertar dos irmãos na Via de Desejo.

02 - Quais os resultados práticos que já obtivestes ou desejais obter?
Despertei no ocultismo aos 12 anos, daí trilhei por 24 anos a via do conhecimento, por mais 12 anos busquei a autoconsciência e há 2 anos estou praticando a ascese mística, para render-me totalmente a Deus, na Via Real.

03 - Quais foram as principais obras que já lestes sobre a Espiritualidade, Metafísica, Esoterismo e/ou Ocultismo?
A Voz Silenciosa em meu interior inspirou-me a pesquisar múltiplos assuntos durante muitos anos, todos embasados na ciência, religião, misticismo, ocultismo, e agora, no Cristianismo Esotérico.

04 - Tendes clarividência, clariaudiência ou outra faculdade extrasensorial ou psíquica?
Nunca procurei ser objeto de tais fenômenos, pois creio que o Céu os proporcionará quando eu realmente for digno de manifestá-los para o bem maior da humanidade e da vida.

05 - Das Ciências que compões a Espiritualidade, qual a que mais vos chamais a atenção?
Somos todos operários na Grande Obra e servidores da Operatione Solis. Sinto a antiguidade com que colaboramos com as sagradas Manifestações da Luz no mundo, seja de qual maneira tenha sido, é ou será.

06 - Estais sobre tratamento psiquiátrico ou sob efeito de medicação forte?
Absolutamente não, pois pude manter-me lúcido e firme em minha busca por Deus, independe de opiniões alheias que pudessem diagnosticar minha Atitude Mística como algum distúrbio esquizóide.

07 - Praticas algum trabalho voluntário? É membro de alguma entidade filantrópica ou auxilia alguma delas?
A filantropia é causa nobre e necessária para os desamparados, mas pode contribuir para manter a humanidade adormecida e escravizada pelo egoísmo e tirania dos poderosos. Contudo, despertar a pessoa humana para a responsabilidade de si mesma, pode torná-la livre e preparada para construir um mundo mais justo.

08 - Por que desejais filiação à nossa Ordem que, não sendo Secreta é uma Sociedade Iniciática Cristã?
A única Sociedade Secreta real é Aquela formada entre os Irmãos em Cristo, quando se juntam em comunhão na Sagrada Cidadela do nosso Ser Maior; caminho que o Cristianismo Esotérico pode nos ensinar.

09 - Que representa para vós as Virtudes Teologais: Fé, Esperança e Caridade e como as praticais?
Troco as palavras “Fé, Esperança e Caridade”, por “Confiança, Paz e Compaixão”. Pois a Confiança absoluta em Deus gera a Paz em nosso coração, que nos torna Compassivos e respeitosos para com a liberdade alheia, nos tornando também livres, distribuidores de justiça e amor incondicional, sem mais nada temer.

10 - Vossa vida familiar permitirá participar das atividades desta Ordem e realizar nossas Práticas Iniciáticas?
Montar o Sanctvm externo não constrangeria a família, mas minhas práticas discretas de Teurgia Interna no Sanctvm Cordis tem me bastado. Porém, desejo que os Ritos Iniciáticos sejam em um Templo.

11 - Que representa para vós o Cristo?
"Yeoshua", a quintessência que unifica os quatro elementos, princípio do amor universal que sustenta os mundos; o Heli, encarnado para nos reunir novamente no seio do Pai Eterno: o Caminho único para a integridade do Ser, a Verdade que nos abre as portas do Absoluto, e a Vida com a qual conquistamos a matéria para o Espírito. É o Soli Invicto que sustenta os astros do zodíaco o Rex que reúne os cavaleiros na távola redonda, o Rabi que reúne os discípulos na santa ceia, e todo Aquele que instrui o mundo para o Religio.

12 - Na vossa opinião qual foi a obra realizada por Cristo?
A Obra do Divino Reparador, que veio desde o Centro do nosso Universo, para nos mostrar o caminho de volta para a Eternidade, por meio do reconhecimento da sacralidade da Grande Obra e da justa redenção dos puros para junto do Espírito.

13 - Qual é a vossa religião de nascimento e qual é vossa religião atual?
Pai Católico e Mãe Metodista, convertidos ao Espiritismo ao qual estive sujeito até a adolescência. Libertei-me através da Teosofia de Blavatsky e me considero respeitosamente Ecumênico, porém não praticante.

14 - Qual reflexão vos inspiram o adágio de Delfos: "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses"?
Não há como encontrar-se Deus contemplando externamente sua Obra. Somente podemos nos reunir a Deus a partir do nosso Santuário Interior, de onde nos são revelados todos os segredos do Universo.

15 - Qual é a vossa opinião sobre Reencarnação e sobre Karma?
O Espírito É eterno, sem passado ou futuro, então para Si não há vidas passadas, pois seus aspectos encarnados estão no Agora, todos em um sistema entrópico onde a energia circula em circuito fechado estando, portanto, sujeitos aos fenômenos de causa e efeito sem começo nem fim. Assim sendo, Reencarnação e Karma são ilusões que pertencem à visão limitada da mente humana e não à totalidade da visão de Deus.

16 - Que entendeis por Pureza Interior e como a praticais?
Primeiro aprendemos a controlar os apetites do corpo físico, depois aprendemos a lidar com nossas paixões e pensamentos, superando a todos. Então, descobrimos a nossa Essência Divina, passamos a escutá-la, vamos progressivamente libertando-nos da ilusão do mundo. Assim, passamos a desejar a ascese e penetramos na Via da Alquimia Interna, a regeneração que nos possibilita a reconciliação e a reintegração em Deus.

17 - Se admitido em nossa Ordem Iniciática, pretendes realizar vosso trabalho individualmente ou em conjunto?
Tenho trabalhado secretamente até hoje, pois pouquíssimas pessoas compreendem o que digo, então, tornei-me reservado e assim pude manter minha sociabilidade. Nunca procurei enquadrar-me a nenhum sistema, contudo, recentemente minha Orientação Interior intuiu-me a procurar uma Ordem Iniciática, e aqui estou.

18 - Pertenceis a algum partido político ou tem uma vida política partidária ativa?
Preocupo-me com a política e seus partidos o suficiente para cumprir meus deveres cívicos, apesar de apreciar muito a diplomacia. Apenas procuro em meditação enviar Luz aos governantes do mundo, para que estes realizem as mudanças necessárias para o progresso social, moral e espiritual da humanidade.

19 - Qual vossa opinião sobre Espiritismo, Candomblé, Umbanda e Religiões afins? Praticais alguma delas?
São sistemas de magia que somente manifestam cascarões, formas-pensamento e egrégoras, trabalhando com efeitos psíquicos do Plano Astral, incapazes de acessar as Esferas Espirituais Superiores. Não pratico.

20 - Que outras Ordens Iniciáticas frequentais ou pertenceis atualmente?
Nunca frequentei nenhuma Ordem Iniciática propriamente, não nessa encarnação.

21 - Dirigis algum grupo esotérico ou exotérico? Caso afirmativo, mencione seus nomes e finalidades.
Nunca estive associado oficialmente a nenhum grupo esotérico ou exotérico, e não pretendo formar ou dirigir nenhum grupo do tipo.

22 –Tendes Blog, Orkut ou participais de discussões na Internet? Caso afirmativo, quais seus endereços?
Sim, meu blog na Internet: http://kabhozkahimkheine.blogspot.com/

23 - Realizais alguma prática espiritual diária? Caso afirmativo, mencionar.
Meditação, Evocação e Visualização, práticas inspiradas na minha confiança nas instruções do Parakletos Divino em mim. Entrementes, fui igualmente inspirado a desejar conhecer os métodos e técnicas da disciplina iniciática desta vossa insigne Ordem.

24 - Podeis certificar, sob a vossa HONRA, a exatidão das respostas acima descritas?
Certifico pela minha Honra e Integridade, a retidão com que expus tudo que está acima, bem como a sinceridade e autenticidade da minha busca pelo que me É Mais Sagrado.


Rog pela graça do Divino Reparador, a tudo e a todos nós.


Frater Angelumes



maio 20, 2011

A Acídia e a Fortaleza do Ser



A ACÍDIA E A FORTALEZA DO SER

Por Frater Angelumes


Emérita Força Guia, que move nosso coração desde as profundezas do Ser. Vós que tantas vezes ofuscara os olhos de nosso ser menor com Vossa Glória, momentos em que recuamos de nossa busca por Ti, não por falta de coragem, antes, por paixão e apego à Forma.

Mas esta Forma, não seria aquela que sabiamente Vós concebestes, para testar Vossa penetração nos mundos da obscuridade? Sim, acreditamos, que os momentos de Luz que vislumbramos, foram lampejos de Vossa Sabedoria em meio às névoas da nossa ignorância.

Sabeis Vós que temos obstinadamente perseguido esta Luz incólume, mesmo em nossos momentos de fraqueza, pois tudo, absolutamente tudo, é expressão de Vosso Amor. Pois foi observando os pecados, que pudemos compreender a observância das virtudes.

A Acídia, a preguiça da prática da fé, palavra esquecida nas entranhas da modernidade, embasada no materialismo consumista lastreado pela frivolidade e a inconsequência; nada significa àqueles que se sujeitam a tais coisas, pois bebem apenas das Energias da Forma.

Porém, aos Buscadores, estes sim a Acídia afeta de maneira dramática, no titubear entre o Espírito e a Forma. Há momentos sublimes em que nos vemos arrebatados e bebendo das Energias da Luz, então nos lembramos da Forma, e nos fazemos quedar com medo da “morte”.

Esta “morte”, nada mais é que o medo de nos privarmos das paixões e dos desejos, em “definitivo”. Pois o Mestre nos disse: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. Então, por que Nós, como Filhos de Deus, penetramos na carne?

Caso não fosse para que trouxéssemos a presença do Espírito de Deus para a sacralização da carne através de Nós, tornando-a Templo da manifestação da Luz, elevando suas qualidades para onde a “morte” seja vencida, e a vida seja plena a todos os Anjos dos Céus?

Então, Emérita Força Guia, Essência Divina da integridade do Ser, que honremos as Formas Físicas, Emocionais e Mentais a nós concedidas, moderando seus apetites e paixões, para que Vosso Amor se expresse através delas, trazendo-nos paz, alegria e compreensão.

Sabemos que uma vez dentro da Fortaleza do Ser, nada mais temeremos; nem a tristeza, nem a angústia, nem o temor, ou ainda, a negligência ou a divagação nos tocarão; pois estaremos sob as ordens diretas do REI, como súditos leais na Fé, na Esperança e no Amor Eterno.

Amém.


Frater Angelumes  



abril 18, 2011

Seitas, Sociedades e Ordens Iniciáticas

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Nesta segunda postagem, Kheine respondeu-me de maneira totalmente sutil, impessoal e abrangente, quando indaguei-lhe sobre o tema das Seitas, Sociedades Secretas e Ordens Iniciáticas, colocando-nos mais uma vez à prova com nossos próprios preconceitos, revelando-nos que este tema é desprovido de sentido, frente à nossa verdadeira e estupenda função no Universo.

"CONSAGRAÇÃO DE HERMES" (Bronnikov, Fedor Andreyeevich - 1874)

SEITAS, SOCIEDADES SECRETAS
E ORDENS INICIÁTICAS

O  QUE  HÁ  ENTRE  O  CÉU  E  A  TERRA

Epifânia de
KABHOZ KAHIM KHEINE

Interpretada por
Frater Angelumes

Queridos Anjos Humanos... Vós que sois meus companheiros na eternidade, comprometidos desde o princípio com este maravilhoso e fecundo Planeta, desde as eras. Saudamos sobre tudo a Vossa coragem, pois no Nosso ponto de vista desde os Céus, o mergulho no Abismo Nos é aterrador.

Não há nada mais secreto, que Aquilo o que Vós trazeis no coração. Aquilo que Vos diferencia dentre a incomensurável família humanóide, disseminada por todo o vasto Superuniverso, que a Fonte Suprema de Toda Luz, Vos incumbiu de colonizar.

Aquilo que é Vosso, que é de mais sagrado, tem sido escondido por Vós mesmos. Esta é a condição fundamental para que o Grande Enigma seja respondido: Como os Filhos de Deus conseguirão encontrar o caminho de volta para Casa, desde o Abismo, sem saberem Quem realmente São.

Pois, desde muito tempo pressentis esta Vossa diferença, que tanto tem intrigado aqueles que insistentemente vos tem visitado de tão longe, e perguntado: Como podem os humanóides, de um diminuto e remoto Planeta, manifestar tal poder de criação, somente atribuído aos deuses?

Assim, Vos digo, a Terra é, ao mesmo tempo, alvo e fruto do Vosso trabalho, a vida é a maior prova de Vossa presença no Abismo da matéria, a consciência é o Vosso legado maior que podeis ofertar-Vos perante o altar do Altíssimo, e os Céus são Vossos por herança.


O ESQUECIMENTO - A GRANDE INVESTIDA AO ABISMO

A Essência Criadora em Vós está a bilhões de anos em processo de aproximação deste Planeta. Esta é a causa do aperfeiçoamento da forma, da proliferação da vida e da expansão da consciência neste quadrante do espaço em que Vos encontrais agora.

Vossos corpos biológico, emocional e mental, são resultado desta Vossa aproximação. Vós Sois Um. E esta Unidade está intrinsecamente alojada no coração do ser humano. Aquilo que Vos garante o retorno ao Lar Celestial.

Contudo, um contingente imenso de formas provenientes do Abismo, foi designado para auxiliar-Vos na sustentação do esquecimento de Vossa verdadeira natureza, e são exatamente estas mesmas formas, que associadas aos Vossos corpos, Vos impedem o retorno para Casa.

O que sustenta este esquecimento são a totalidade das aparentes necessidades humanas por alimentação, proteção, organização e cultura; ou seja, o conjunto de todos os sistemas de valores da vida econômica, política e social que Vos prendem ao mundo da forma.

Vós não lembrais, mas na última grande fase de aproximação no Planeta, decidis coletivamente pela mais ousada investida empreendida às profundezas do Abismo, por Vós – Portadores da Luz – como jamais vista nos Céus, contrariando até mesmo os desígnios do Altíssimo.


SEITAS - O INÍCIO DO CAMINHO DE VOLTA PARA CASA

Grande é Vossa aventura, porém, em nenhum momento, sob nenhuma condição, Nós jamais Vos abandonamos. Absolutamente, em todos os momentos estivemos ao Vosso lado, apoiando cada decisão Vossa, por um simples e fundamental motivo: “Vós Sois a presença de Deus na Matéria”.

Nós somos a Vossa parte que permaneceu nos Céus, junto ao seio do Pai Eterno, e Vós Sois a nossa parte que ousou penetrar na matéria mais densa e obscura, para trazê-la de volta à Fonte Suprema de Toda Luz... Pois Somos Um, em natureza e em propósito.

Assim, então, quando o ser humano se sente desafortunado e entregue à própria sorte, perante a rudeza da forma, Nós estamos bem ali, aprendendo conjuntamente como superar cada obstáculo; ajudando-o a se alimentar, se proteger e se organizar.

Quando o ser humano, suprido de suas necessidades básicas, passa a se aculturar, surpreende-se com os ciclos naturais, a ordem do universo e seus próprios recursos e bem estar físico, emocional e mental, atribuindo tudo isso a uma força superior e incognoscível.

Começa assim a busca pelo divino, primeiro com a inquietação, que leva o ser humano a se tornar sectário de doutrinas que pretendem explicar não somente os segredos da natureza, da vida e dos céus, mas também justificar a ordem econômica, política e social.


SOCIEDADES SECRETAS – A LUTA ENTRE O BEM E O MAL

Então, começam as perseguições daqueles que se vêem ameaçados pelos insatisfeitos, pelos divergentes de opinião e, principalmente, por aqueles que querem voltar para Casa, levando consigo a vida e a consciência, patrimônios reivindicados pelas formas do Abismo.

Ainda assim, permanecemos ao Vosso lado, apoiando tanto os opressores quanto os oprimidos, pois o jogo nunca foi Nosso, e sim Vosso, e não nos cabe julgar ou temporizar, nem tão pouco interferir, antes, somente e simplesmente apoiar-Vos.

O jogo humano, tão engenhosamente criado por Vós, nem mesmo Vos é compreendido, enquanto absortos em vossos próprios testes de energia, de vida e de morte, que sempre tivemos esperanças que pudésseis solucionar, para a glória do Pai Eterno, do Filho Divino e do Espírito de Deus.

Assim, a aparente luta entre o bem e o mal, nada mais é que uma moeda que, ao girar, mostra suas duas faces: Quando uma aparece, a outra se esconde, alternando-se num processo dinâmico e multifacetado, considerando-se os inúmeros tipos e valores de moedas que giram no jogo humano.

O verdadeiro segredo esconde-se da vista dos jogadores, pois o jogo somente é possível enquanto seus oponentes não sabem o que de fato se passa uns com os outros. Pois Vos digo que, os segredos são guardados, antes por egoísmo, medo e desconfiança, do que por sua suposta sacralidade.


ORDENS INICIÁTICAS – O ENCONTRO DO SER CONSIGO MESMO

Quando os jogadores se cansam do jogo, descobrem que em nenhum jogo há verdadeiramente perdedores ou ganhadores, e sim, um propósito oculto por detrás das aparências; então, passam a questionar o próprio jogo e a buscar seu Criador, por sua própria conta e risco.

Quando isto ocorre, há um rompimento, uma súbita descrença e desalento perante a ordem estabelecida, há a suspeita de que nada verdadeiramente é o que parece ser; e que tudo em que se acreditava, todas as crenças e conceitos filosóficos, científicos ou religiosos, caem por terra.

Até mesmo as certezas cuidadosamente tecidas pela experiência e a tradição, por mais supostamente reais e verdadeiras que pareçam, por mais fortemente estabelecidas e consagradas que sejam, todos os preceitos sociais e morais, da justiça, da esperança e da fé, passam a ser questionados.

Então, eis que os ex-jogadores, quando desistem da intrincada brincadeira de “esconde-esconde” que se auto-sujeitaram participar, quando desistem de tudo que acreditavam, Aquilo que há de mais secreto e realmente sagrado em seu interior, desperta e ilumina o seu portador para a Glória do Ser.

Assim, o Ser Real passa a se lembrar de sua Natureza Divina e sua escolha de penetrar no Abismo da matéria; sua conexão intrínseca com tudo e com todos, dentro e fora do tempo e do espaço; sua Unidade com a Fonte Absoluta de Toda Luz, e principalmente o seu propósito no Cosmos.


O SEGREDO DOS SEGREDOS – O TRABALHO DA LUZ

Qual o Vosso propósito, Ser Real? O que Vos foi escondido até agora, que pudesse comprometer o jogo humano e a vida como ela parece ser? Nada... Absolutamente nada que já não tenha sido revelado, porém rejeitado por Vós mesmos, enquanto jogadores: A Vossa própria e verdadeira natureza e propósito.

Por isso, faço minhas as palavras do Grande Mestre da Sabedoria Antiga, e novamente disponibilizo a Vós, como sempre fora disponível, porém, velado por Vossa própria escolha em manter-Vos na ignorância e no esquecimento enquanto no Abismo – “Vossa Natureza e Propósito Divinos”:


"Esta é a incontestável maravilha da integridade e unicidade do Espírito de Deus:
Que cada uma de suas partes contém o Todo, assim como o Todo contém suas partes.
E como todas as partes provem da Mente Divina, a Ela retornarão em sua totalidade.

Filho da Luz e da Forma, vindo no seio do Espírito para se associar à vida planetária...
Pai de toda perfeição contida no mundo. Seu poder não tem limites sobre a Terra.
Afasta-se do Lar espiritual e vem à Terra,
para sutilizar suavemente a matéria densa com grande habilidade.

Suas idas e vindas, entre o Céu e a Terra, tornam-no poderoso em ambos os lugares,
obtendo a glória do mundo enquanto se livra das trevas,
através do seu poder absoluto de penetrar a matéria tornando-a sutil.

E assim que a Nova Terra é criada:
Pela ação de todas as partes que espelham a unicidade do Espírito de Deus.
Por isso sou chamado de Mensageiro da Trindade Universal,
e desta maneira, resumo a obra completa da Luz."


Esta é a descrição das coisas que Vós tens feito, pois Sois o Grande Alquimista da Alma Humana, que enquanto sutilizais a Vós mesmos, também sutilizai o Planeta como um todo. O trato com a substância é Vossa especialidade, dentro e fora de Vós mesmos.

Vós Sois Aquele que vem e vai através da existência humana, para sublimar o denso no sutil. Primeiro Vos fragmentando em partes que refletem a Vossa totalidade, através do maravilhoso efeito holográfico que faz do ser humano um espelho de Deus.

Surgem para exercer Vossa gloriosa ação sobre a matéria planetária densa, e elevá-la para as altas freqüências de Luz. E de que maneira? Fazendo Vossos fragmentos encarnarem na forma humana, experimentarem a densidade da matéria e fazerem os testes de energia por meio do jogo humano.

Vossos fragmentos surgem e partem do Planeta continuamente, bilhões e bilhões de vezes, e vão aos poucos elevando a pureza dos Vossos corpos biológico, emocional e mental, elevando a pureza do Planeta e de tudo que está nele. Pois Vossos fragmentos são verdadeiramente o Planeta. Como?

Vossos corpos encarnados são hologramas de origem magnética, que fazem parte da malha magnética da Terra... É o DNA do ser humano, e de toda a vida sobre a Terra. Fazem parte do Planeta. Não vivem fora dele, a não ser que levem o magnetismo com eles.

A Terra purificada é a pedra filosofal dos alquimistas, e cada ser humano que desperta para o Ser Real, volta à Unidade, trazendo os frutos da experiência. É uma face polida e reluzente deste imenso cristal planetário, puro e perfeito, um pedaço em resposta ao Grande Enigma.

Vós Sois parte do Espírito de Deus, uma maravilhosa função capaz de penetrar na matéria densa, através da encarnação de Vossos fragmentos – Vossas personalidades humanas – capazes de resgatar das trevas da matéria os mundos espalhados por todo o Universo.

Esta tecnologia é Vossa, e é estupenda. Este é o trabalho da Luz. É o trabalho de Deus, que é o Vosso também. E esta é a verdade, mais uma vez: “Vós Sois a presença de Deus na matéria”... VÓS SOIS DEUS.


Esta é a verdade de Kheine, não necessariamente a vossa.
Porém, fostes Vós que designastes Kheine que tocasse a trombeta.
Quando Vosso trabalho estivesse próximo de ser coroado de pleno êxito.
Para que Vos lembrasse o quanto O Espírito é Simples, Autêntico e Confiável:
Vossos próprios atributos na Eternidade.




Convosco, em serviço.


KABHOZ  KAHIM KHEINE



março 21, 2011

Orgulho, Soberba e Humildade


O ORGULHO,  A SOBERBA  E  A HUMILDADE
O CAMINHO ENTRE O PECADO E A VIRTUDE


Por Frater Angelumes


Querido Ser Maior, que me enviaste ao abismo, impenetrável à Vossa pureza. Agradeço-Vos a oportunidade que se abre à revelação ao meu ser menor de tudo aquilo que tem me afligido, durante esta minha efêmera permanência nas dimensões do esquecimento.


Bem sabeis Senhor, o que tem sucedido a cada momento de minha vida, bem como todos os potenciais possíveis aos quais tenho o dever de revelar-Vos através de minhas escolhas, aquelas que possibilitarão a penetração de Vossa glória na obscuridade que me encontro.


Julgo ter ouvido Vossas mensagens e aqui estou esforçando-me em conhecer a Natureza Divina, na pretensão de agir de acordo com os Vossos desígnios e presença, que não me deixam dúvidas quanto à confiança na Providência Divina e Vosso Propósito Unificador.

O ORGULHO

Minha ânsia de testemunhar pelo que tenho buscado aprender de Ti tem feito parecer-me orgulhoso aos olhos de meus irmãos, mas talvez isso se deva à maneira apaixonada com que tenho utilizado o dom da busca pelo conhecimento, que Vós me concedestes no nascimento.

Outrossim, confesso que meu aparente orgulho talvez se deva à minha incapacidade de ver Vossa imagem refletida em meus semelhantes, o que significa que ainda não me entreguei totalmente a Vós, pois se assim fosse, estaria contemplando Vossa excelsa imagem em todos os seres.

Contudo, Vós que Sois o sublime Pontífice do Absoluto, também me coroou no nascimento com o dom da busca mística, o que explica esta minha paixão e necessidade de testemunhar minhas descobertas acerca de Ti, mesmo àqueles que não desejam ouvir-me ou mesmo conhecer-Te.

A SOBERBA

Longe de mim Senhor a soberba, que somente serve para o auto-engano das pessoas à cerca de si mesmas onde, na tentativa de outorgarem-se atributos que verdadeiramente não possuem, acabam por humilhar desnecessariamente ao próximo, através da arrogância e do desdém.

Caso surpreenda-me exercendo estas práticas iníquas, rogo a Vós Senhor que imediatamente envie-me um sinal seja de qual teor, que me comovas a tempo de reparar a injustiça e engano cometidos contra meus semelhantes, antes contra mim mesmo.

Reconheço Senhor, que me encontro muitíssimo longe da perfeição; por isso, rogo que me envolvas com Vosso manto de Amor para que eu possa contemplar Vossa imagem em todos à minha volta, pois sei que somente Vós Sois Grande e assim a soberba jamais me tocará.

A HUMILDADE

Conceda-me Senhor o dom de estar consciente de minhas limitações, pois a humildade resultante me será justa, sem entretanto, que eu negue as qualidades que Vós me concedestes, às quais devo utilizar com sabedoria em pró de outrem, sem falsa modéstia.

Antes Senhor, que Vossa Luz flua através de mim, para que todos à minha volta possam beneficiar-se Dela, mesmo que não se apercebam de onde provém; pois a bondade que eu seja capaz de transmitir, antes será a Vossa Bondade que, permeando-me, tocou outros corações.

Então Senhor, inspira-me à quietude, para que minhas atitudes não sejam guiadas pela voz do ego e sim pelo silêncio do Espírito, pois as boas obras praticadas em oculto não levantarão a ira daqueles que possuem os corações oprimidos e sensíveis ao orgulho.

O CAMINHO ENTRE O PECADO E A VIRTUDE

O orgulho que enaltece a vaidade do Ego da Ilusão, em detrimento da modéstia do Espírito da Verdade, fatalmente levará o imprudente à mais cruel soberba. Porém, o orgulho que reconhece as reais capacidades concedidas por Deus para o exercício do bem, tem algo de virtuoso.

Igualmente, a humildade que reflete a pessoa consciente das suas próprias limitações, habilita-a ao exercício da mais pura ética e cumprimento de seus deveres morais. Porém, a humildade que tolhe as pessoas de reconhecerem seus direitos, pode encorajar os tiranos a exercerem a opressão.

Por isso Senhor, livra-me tanto do orgulho que leva à soberba, quanto da humildade que leva à opressão. Que eu reconheça com humildade meus limites, para que possa superá-los, e reconheça orgulhosamente os dons que me concedestes, para o cumprimento dos Vossos desígnios.

Amém.


Frater Angelumes


fevereiro 21, 2011

O Reconciliar Pessoal em Cristo



O RECONCILIAR PESSOAL EM CRISTO

Por Frater Angelumes

Alguns meios esotéricos definem as seitas em geral como "grupos sectários"; classificando-as ora como totalitárias, quando consideram as leis divinas como superiores às humanas, fazendo seus seguidores romperem com a sociedade, abandonando seus projetos de vida; ora como intolerantes, quando consideram suas crenças como certezas baseadas em verdades absolutas, embasando-as geralmente na interpretação literal de textos religiosos clássicos; sendo típico, em todas elas, a promessa de cura dos sofrimentos físicos ou psíquicos de seus seguidores.


Em minha modesta opinião, de acordo com o contexto que foi exposto sobre as seitas, a palavra chave cabível aqui deve ser “Compaixão”, cujo significado seria: “Absoluto respeito pelas escolhas alheias, sem interferência no direito de cada um seguir seu próprio caminho”. Isto não quer dizer que tenhamos que ser omissos quanto à prática do mal, mas que, acima de tudo, devemos prezar pela liberdade humana, onde cada um aprende com seus próprios erros e acertos, e arcando inevitavelmente por seus próprios atos, sejam eles bons ou ruins.

Sabemos que as pessoas buscam Deus de inúmeras formas, assim, acredito que o importante é a busca em si, não importando de que maneira. No entanto, podemos constatar que existe um processo de aperfeiçoamento dessa busca, onde a palavra chave acredito que seja “Discernimento”. Seu significado seria: “A capacidade do ser humano de fazer suas escolhas, de acordo com o nível de entendimento alcançado com o acúmulo de experiências”. Ou seja, quanto mais aprendemos, nossa busca por Deus será feita por caminhos cada vez mais sábios.

Assim, cada vez menos nos deixamos levar pelos engodos e enganos, desenvolvemos nossa vontade própria e assumimos cada vez mais responsabilidade sobre nós mesmos. Esta regra se aplica especialmente à busca da verdade onde, começando pela inquietação e pelo reconhecimento da nossa própria ignorância, passamos a seguir eventualmente uma seita e aceitamos a intermediação de um sacerdote ou guru entre nós e o divino; então, quando alcançamos discernimento suficiente, passamos a empreender, sem intermediação, nossa busca pessoal por Deus.

Encontro-me numa situação onde me é permitido perceber como a grande massa da humanidade ainda depende de líderes que lhe digam como se comportar, o que pensar e que caminho trilhar. Contudo, percebo também que há muitos Irmãos e Irmãos trabalhando arduamente pela regeneração, buscando sinceramente a reconciliação pessoal em Cristo e a reintegração com O Absoluto. Creio que me encontro numa situação intermediário, pois desejo antes da reintegração, auxiliar a outros igualmente desejosos pela reconciliação.

Nenhum julgamento tenho quanto à escolha de cada pessoa de seguir seu próprio caminho, desde que respeitem igualmente as escolhas e integridade alheias. Encaro as seitas em geral, como as pautas de um caderno infantil, necessárias para que as crianças aprendam a escrever corretamente. Quanto às pessoas que adentram na maturidade de sua busca espiritual, recomendo que assumam responsabilidade absoluta por tudo que fazem, expressem sua mestria e conduzam suas próprias vidas, com liberdade, justiça e amor.

Saliento, entretanto, que não devemos esquecer as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo (Mateus 23:11): “O maior dentro vós será vosso servo”. Pois quanto mais penetramos no caminho da verdade, mais nos compadecemos por nossos irmãos e irmãos que ainda não despertaram para a verdade eterna. Então, quando despertamos em Cristo, colocamo-nos imediatamente em serviço, pelo bem de todos, e não descansaremos até toda a humanidade ser resgatada no seio da totalidade do Pai, na unicidade divina do Filho e na integridade do Espírito Santo.

Amém.


Frater Angelumes