BENS VINDOS OS CORAJOSOS E FORTES DE CORAÇÃO

"Que os ávidos por reais transformações encontrem aqui a inspiração que os levem à eternidade." (Kabhoz Kahim Kheine)

agosto 10, 2011

Ciência, Ocultismo & Religião

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Kheine nos diz aqui que não há ciência e religião separadas, e sim uma única “Ciência Espiritual”. Aquela que faz superar a fé da condição humana e professar a sabedoria da condição divina. Cabendo ao “Humano Divino” revelar esta Sabedoria das Eras contida em seu próprio Ser.


CIÊNCIA,OCULTISMO E RELIGIÃO:
Encontro Entre O Espírito e A Matéria

Epifânia de
KABHOZ  KAHIM  KHEINE

Interpretada por 
Frater Angelumes



Querido Humano Divino. Vós que sois o portador da Luz Espiritual, que desde o princípio concordaste transladar a Informação Viva que transcende o tempo e o espaço, desde a Fonte Eterna de Toda Luz, até os confins do Universo Criado. Pela coragem, audácia e amor que Vos motiva ir muito além da zona de conforto junto ao Pai Eterno, no ceio do Espírito, fazendo nascer o Filho do Homem desde o Abismo, para a glória do Tudo Que É, fruto d’O Absoluto e semente da Vida Eterna. Graças Vos dou.

Matéria é Luz Divina compactada. Essa Luz é a pura informação proveniente do saber infinito de Deus, que por sua vez é Potência Criadora, na medida em que, quando deflagrada, propaga-se em ondas de pura energia. É o que a vossa ciência chama de Grande Explosão. Quanto mais essas Ondas se afastam do epicentro dessa estupenda deflagração, universos são criados, do caos dos potenciais surge o cosmos da manifestação, mantido pelo grande jogo de “atração-repulsão” que sustenta os mundos.

A ordem cósmica, estabelecida por esse jogo de “atração-repulsão”, gera o que chamais ocultamente de Leis Universais, que partem de um processo de inteligência ancestral cumulativa, aplicada à própria evolução da substância material. Ora, a maneira como se comportam as partículas subatômicas, estudadas pela vossa física quântica, é resultado do trabalho de universos anteriores, que dotou a Matéria de inteligência criadora, sustentadora e destruidora, que regem essas mesmas Leis ocultas.

Quero dizer que as Leis Universais existem e são científicas, pois são o resultado do comportamento conjuntural de cada quark, átomo e molécula, em cada grão de poeira, planeta, estrela e galáxia do Universo; e resultado de seus múltiplos relacionamentos, em níveis que fogem à imaginação humana, através das trocas de energia que definem essas Leis Fundamentais: A “força atômica”, a “força estelar”, e a “força galáctica”, com suas interações “fortes e fracas” que totalizam seis Forças Regentes do Cosmos.


AS FORÇAS REGENTES, A CIÊNCIA E O OCULTISMO

Através do Ocultismo, Vós como Ser Espiritual, pretendeis estabelecer-vos na matéria através de um Plano muito bem orquestrado desde o Vosso Lar Espiritual: O que chamam de “Queda do Homem”, e Eu chamo de “Investida Espiritual na Matéria”, é o trabalho mais espetacular empreendido pelos Anjos dos Céus; aqueles que se tornaram Anjos Humanos mediante a fragmentação e o esquecimento, associando-se à Matéria através das eras a fim de dotá-la de forma-inteligência, vida e consciência, para levá-la de volta à Fonte Divina.

E eis que a pessoa humana, esquecida de sua origem divina, aos poucos e muito vagarosamente vai se elevando desde seu esquecimento; passando pelo medo e aparente abandono no deserto da vida física, emocional e mental, empreendendo os inumeráveis testes de relacionamento, até conseguir o arranjo ideal para que o Espírito penetre conscientemente na Matéria. É quando o Humano Divino eleva seu aparato biológico em condições para que o Espírito o utilize e se revele no Cosmos.

De que maneira? Vossa ciência já sabe, porém ainda não concatena com o conhecimento oculto, e nem este, com o conhecimento da ciência, que na verdade são somente um: A “força atômica forte” gera a interação nuclear que causa a precipitação da matéria; que por sua vez se equilibra com a “força atômica fraca”, ou seja, a interação eletrônica que causa a organização da matéria; estas, por outro lado, se desdobram na “força estelar forte”, que gera o magnetismo, e na “força estelar fraca” que gera a gravidade.

A primeira gera a massa atômica e a segunda a orbita dos eletros, o jogo de “atração-repulsão” que produz “forma” e a faz se aperfeiçoar, respectivamente. A terceira gera a rotação e a quarta a translação dos planetas, o jogo de “atração-repulsão” que produz “vida” e a faz proliferar. Estas, em conjunto, desdobram-se na “força galáctica forte”, que causa a rotação, e na “força galáctica fraca”, que causa a translação das galáxias, o jogo de “atração-repulsão” que causa “consciência” e a faz se expandir, por todo o Cosmos.


AS FORÇAS REGENTES, A CIÊNCIA E A RELIGIÃO

Através da Religião, vós como ser humano, pretendeis superar a matéria através da espiritualidade mística, elevando o homem, de alma purificada, até Deus; contrapondo-se à materialidade ocultista, que pretende trazer a Alma Divina até o homem. Porém, quando Vos tornais Humano Divino, logo percebereis que não se trata nem de um nem de outro, e sim, de Vossa sublime tarefa de preparar o encontro entre o Espírito e a Matéria, que continuamente ocorre na Nova Terra, onde o tempo e o espaço são vossos servos.

Tanto a Religião quanto o Ocultismo dizem que a Alma é a força que anima o homem, aquilo que serve de intermediário entre este e Deus, tanto podendo manter-se impura mantendo o homem prezo na matéria, como purificar-se, elevando o homem para os mundos celestiais. Pois afirmo que há uma mesma e única “Ciência Espiritual”, que tanto toca o ser humano místico, tornando-o religioso, quanto o ser humano ocultista, tornando-o cientista. E é aqui que há o encontro entre o Espírito e a Matéria.

As Forças Regentes Fortes são contrativas, pois “atraem”, enquanto as Forças Regentes Fracas são expansivas, pois “repulsam”, e o funcionamento destas em conjunto permite que a Forma se aperfeiçoe, a Vida se prolifere e a Consciência se expanda; as ferramentas que o Anjo Humano utiliza para se expressar na Matéria. De que maneira? Através da Rede que é tecida pelo conjunto das Forças Regentes do Cosmos, o ponto de encontro entre o Espírito e a Matéria: “A Rede atômica, planetária e cósmica que chamais de Alma”.

E aqui, em vosso magnífico planeta, eis que as Forças Regentes proporcionam a Forma, que gera as substâncias, os minerais e os corpos biológicos; proporcionam a Vida que os anima e a Consciência que os fazem “Ser”. Todas estas Forças e aparatos, e a própria Ordem Cósmica, são criados quando o Espírito toca a Matéria. E esta é a verdade: “Não há nada mais sagrado no Universo que a “Forma Vivificada e Consciente”, prova da presença do Espírito de Deus na Matéria, e em tudo que Vós conheceis por Mundo”.


Esta é a verdade de Kheine:
Que muito em breve deverá ser revelada por vossa Ciência...
"O que chamais de Alma Humana são as Forças Regentes que atuam em vosso Planeta".

Vossa Alma nasce na Força do átomo, criando sua “Forma” biológica.
Conecta sua “Vida” biológica à Força da Malha Cristalina da Terra.
E eleva sua “Consciência” biológica por meio da Força Cósmica.

Por isso, querido Humano Divino, este é meu testemunho:
Não há nada mais Espiritual na Matéria, que Vossa própria presença biológica nela...
“Sua Herança Genética Celestial... Contida em Vosso Corpo Físico”.


Eternamente Convosco... Em serviço.


KABHOZ  KAHIM  KHEINE


abril 18, 2011

O Que Há Entre o Céu e a Terra

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Nesta segunda postagem, Kheine respondeu-me de maneira totalmente sutil, impessoal e abrangente, quando indaguei-lhe sobre o tema das Seitas, Sociedades Secretas e Ordens Iniciáticas, colocando-nos mais uma vez à prova com nossos próprios preconceitos, revelando-nos que este tema é desprovido de sentido, frente à nossa verdadeira e estupenda função no Universo.

"CONSAGRAÇÃO DE HERMES" (Bronnikov, Fedor Andreyeevich - 1874)

O QUE HÁ ENTRE O SEU E A TERRA
Seitas, Sociedades Secretas e Ordens Iniciáticas

Epifânia de
KABHOZ KAHIM KHEINE

Interpretada por
Frater Angelumes

Queridos Anjos Humanos... Vós que sois meus companheiros na eternidade, comprometidos desde o princípio com este maravilhoso e fecundo Planeta, desde as eras. Saudamos sobre tudo a Vossa coragem, pois no Nosso ponto de vista desde os Céus, o mergulho no Abismo Nos é aterrador.

Não há nada mais secreto, que Aquilo o que Vós trazeis no coração. Aquilo que Vos diferencia dentre a incomensurável família humanóide, disseminada por todo o vasto Superuniverso, que a Fonte Suprema de Toda Luz, Vos incumbiu de colonizar.

Aquilo que é Vosso, que é de mais sagrado, tem sido escondido por Vós mesmos. Esta é a condição fundamental para que o Grande Enigma seja respondido: Como os Filhos de Deus conseguirão encontrar o caminho de volta para Casa, desde o Abismo, sem saberem Quem realmente São.

Pois, desde muito tempo pressentis esta Vossa diferença, que tanto tem intrigado aqueles que insistentemente vos tem visitado de tão longe, e perguntado: Como podem os humanóides, de um diminuto e remoto Planeta, manifestar tal poder de criação, somente atribuído aos deuses?

Assim, Vos digo, a Terra é, ao mesmo tempo, alvo e fruto do Vosso trabalho, a vida é a maior prova de Vossa presença no Abismo da matéria, a consciência é o Vosso legado maior que podeis ofertar-Vos perante o altar do Altíssimo, e os Céus são Vossos por herança.


O ESQUECIMENTO - A GRANDE INVESTIDA AO ABISMO

A Essência Criadora em Vós está a bilhões de anos em processo de aproximação deste Planeta. Esta é a causa do aperfeiçoamento da forma, da proliferação da vida e da expansão da consciência neste quadrante do espaço em que Vos encontrais agora.

Vossos corpos biológico, emocional e mental, são resultado desta Vossa aproximação. Vós Sois Um. E esta Unidade está intrinsecamente alojada no coração do ser humano. Aquilo que Vos garante o retorno ao Lar Celestial.

Contudo, um contingente imenso de formas provenientes do Abismo, foi designado para auxiliar-Vos na sustentação do esquecimento de Vossa verdadeira natureza, e são exatamente estas mesmas formas, que associadas aos Vossos corpos, Vos impedem o retorno para Casa.

O que sustenta este esquecimento são a totalidade das aparentes necessidades humanas por alimentação, proteção, organização e cultura; ou seja, o conjunto de todos os sistemas de valores da vida econômica, política e social que Vos prendem ao mundo da forma.

Vós não lembrais, mas na última grande fase de aproximação no Planeta, decidis coletivamente pela mais ousada investida empreendida às profundezas do Abismo, por Vós – Portadores da Luz – como jamais vista nos Céus, contrariando até mesmo os desígnios do Altíssimo.


SEITAS - O INÍCIO DO CAMINHO DE VOLTA PARA CASA

Grande é Vossa aventura, porém, em nenhum momento, sob nenhuma condição, Nós jamais Vos abandonamos. Absolutamente, em todos os momentos estivemos ao Vosso lado, apoiando cada decisão Vossa, por um simples e fundamental motivo: “Vós Sois a presença de Deus na Matéria”.

Nós somos a Vossa parte que permaneceu nos Céus, junto ao seio do Pai Eterno, e Vós Sois a nossa parte que ousou penetrar na matéria mais densa e obscura, para trazê-la de volta à Fonte Suprema de Toda Luz... Pois Somos Um, em natureza e em propósito.

Assim, então, quando o ser humano se sente desafortunado e entregue à própria sorte, perante a rudeza da forma, Nós estamos bem ali, aprendendo conjuntamente como superar cada obstáculo; ajudando-o a se alimentar, se proteger e se organizar.

Quando o ser humano, suprido de suas necessidades básicas, passa a se aculturar, surpreende-se com os ciclos naturais, a ordem do universo e seus próprios recursos e bem estar físico, emocional e mental, atribuindo tudo isso a uma força superior e incognoscível.

Começa assim a busca pelo divino, primeiro com a inquietação, que leva o ser humano a se tornar sectário de doutrinas que pretendem explicar não somente os segredos da natureza, da vida e dos céus, mas também justificar a ordem econômica, política e social.


SOCIEDADES SECRETAS – A LUTA ENTRE O BEM E O MAL

Então, começam as perseguições daqueles que se vêem ameaçados pelos insatisfeitos, pelos divergentes de opinião e, principalmente, por aqueles que querem voltar para Casa, levando consigo a vida e a consciência, patrimônios reivindicados pelas formas do Abismo.

Ainda assim, permanecemos ao Vosso lado, apoiando tanto os opressores quanto os oprimidos, pois o jogo nunca foi Nosso, e sim Vosso, e não nos cabe julgar ou temporizar, nem tão pouco interferir, antes, somente e simplesmente apoiar-Vos.

O jogo humano, tão engenhosamente criado por Vós, nem mesmo Vos é compreendido, enquanto absortos em vossos próprios testes de energia, de vida e de morte, que sempre tivemos esperanças que pudésseis solucionar, para a glória do Pai Eterno, do Filho Divino e do Espírito de Deus.

Assim, a aparente luta entre o bem e o mal, nada mais é que uma moeda que, ao girar, mostra suas duas faces: Quando uma aparece, a outra se esconde, alternando-se num processo dinâmico e multifacetado, considerando-se os inúmeros tipos e valores de moedas que giram no jogo humano.

O verdadeiro segredo esconde-se da vista dos jogadores, pois o jogo somente é possível enquanto seus oponentes não sabem o que de fato se passa uns com os outros. Pois Vos digo que, os segredos são guardados, antes por egoísmo, medo e desconfiança, do que por sua suposta sacralidade.


ORDENS INICIÁTICAS – O ENCONTRO DO SER CONSIGO MESMO

Quando os jogadores se cansam do jogo, descobrem que em nenhum jogo há verdadeiramente perdedores ou ganhadores, e sim, um propósito oculto por detrás das aparências; então, passam a questionar o próprio jogo e a buscar seu Criador, por sua própria conta e risco.

Quando isto ocorre, há um rompimento, uma súbita descrença e desalento perante a ordem estabelecida, há a suspeita de que nada verdadeiramente é o que parece ser; e que tudo em que se acreditava, todas as crenças e conceitos filosóficos, científicos ou religiosos, caem por terra.

Até mesmo as certezas cuidadosamente tecidas pela experiência e a tradição, por mais supostamente reais e verdadeiras que pareçam, por mais fortemente estabelecidas e consagradas que sejam, todos os preceitos sociais e morais, da justiça, da esperança e da fé, passam a ser questionados.

Então, eis que os ex-jogadores, quando desistem da intrincada brincadeira de “esconde-esconde” que se auto-sujeitaram participar, quando desistem de tudo que acreditavam, Aquilo que há de mais secreto e realmente sagrado em seu interior, desperta e ilumina o seu portador para a Glória do Ser.

Assim, o Ser Real passa a se lembrar de sua Natureza Divina e sua escolha de penetrar no Abismo da matéria; sua conexão intrínseca com tudo e com todos, dentro e fora do tempo e do espaço; sua Unidade com a Fonte Absoluta de Toda Luz, e principalmente o seu propósito no Cosmos.


O SEGREDO DOS SEGREDOS – O TRABALHO DA LUZ

Qual o Vosso propósito, Ser Real? O que Vos foi escondido até agora, que pudesse comprometer o jogo humano e a vida como ela parece ser? Nada... Absolutamente nada que já não tenha sido revelado, porém rejeitado por Vós mesmos, enquanto jogadores: A Vossa própria e verdadeira natureza e propósito.

Por isso, faço minhas as palavras do Grande Mestre da Sabedoria Antiga, e novamente disponibilizo a Vós, como sempre fora disponível, porém, velado por Vossa própria escolha em manter-Vos na ignorância e no esquecimento enquanto no Abismo – “Vossa Natureza e Propósito Divinos”:


"Esta é a incontestável maravilha da integridade e unicidade do Espírito de Deus:
Que cada uma de suas partes contém o Todo, assim como o Todo contém suas partes.
E como todas as partes provem da Mente Divina, a Ela retornarão em sua totalidade.

Filho da Luz e da Forma, vindo no seio do Espírito para se associar à vida planetária...
Pai de toda perfeição contida no mundo. Seu poder não tem limites sobre a Terra.
Afasta-se do Lar espiritual e vem à Terra,
para sutilizar suavemente a matéria densa com grande habilidade.

Suas idas e vindas, entre o Céu e a Terra, tornam-no poderoso em ambos os lugares,
obtendo a glória do mundo enquanto se livra das trevas,
através do seu poder absoluto de penetrar a matéria tornando-a sutil.

E assim que a Nova Terra é criada:
Pela ação de todas as partes que espelham a unicidade do Espírito de Deus.
Por isso sou chamado de Mensageiro da Trindade Universal,
e desta maneira, resumo a obra completa da Luz."


Esta é a descrição das coisas que Vós tens feito, pois Sois o Grande Alquimista da Alma Humana, que enquanto sutilizais a Vós mesmos, também sutilizai o Planeta como um todo. O trato com a substância é Vossa especialidade, dentro e fora de Vós mesmos.

Vós Sois Aquele que vem e vai através da existência humana, para sublimar o denso no sutil. Primeiro Vos fragmentando em partes que refletem a Vossa totalidade, através do maravilhoso efeito holográfico que faz do ser humano um espelho de Deus.

Surgem para exercer Vossa gloriosa ação sobre a matéria planetária densa, e elevá-la para as altas freqüências de Luz. E de que maneira? Fazendo Vossos fragmentos encarnarem na forma humana, experimentarem a densidade da matéria e fazerem os testes de energia por meio do jogo humano.

Vossos fragmentos surgem e partem do Planeta continuamente, bilhões e bilhões de vezes, e vão aos poucos elevando a pureza dos Vossos corpos biológico, emocional e mental, elevando a pureza do Planeta e de tudo que está nele. Pois Vossos fragmentos são verdadeiramente o Planeta. Como?

Vossos corpos encarnados são hologramas de origem magnética, que fazem parte da malha magnética da Terra... É o DNA do ser humano, e de toda a vida sobre a Terra. Fazem parte do Planeta. Não vivem fora dele, a não ser que levem o magnetismo com eles.

A Terra purificada é a pedra filosofal dos alquimistas, e cada ser humano que desperta para o Ser Real, volta à Unidade, trazendo os frutos da experiência. É uma face polida e reluzente deste imenso cristal planetário, puro e perfeito, um pedaço em resposta ao Grande Enigma.

Vós Sois parte do Espírito de Deus, uma maravilhosa função capaz de penetrar na matéria densa, através da encarnação de Vossos fragmentos – Vossas personalidades humanas – capazes de resgatar das trevas da matéria os mundos espalhados por todo o Universo.

Esta tecnologia é Vossa, e é estupenda. Este é o trabalho da Luz. É o trabalho de Deus, que é o Vosso também. E esta é a verdade, mais uma vez: “Vós Sois a presença de Deus na matéria”... VÓS SOIS DEUS.


Esta é a verdade de Kheine, não necessariamente a vossa.
Porém, fostes Vós que designastes Kheine que tocasse a trombeta.
Quando Vosso trabalho estivesse próximo de ser coroado de pleno êxito.
Para que Vos lembrasse o quanto O Espírito é Simples, Autêntico e Confiável:
Vossos próprios atributos na Eternidade.




Convosco, em serviço.


KABHOZ  KAHIM KHEINE