BENS VINDOS OS CORAJOSOS E FORTES DE CORAÇÃO

"Que os ávidos por reais transformações encontrem aqui a inspiração que os levem à eternidade." (Kabhoz Kahim Kheine)

março 22, 2012

A Vitória Humana

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Esta postagem de Kheine explica o que nós como seres humanos verdadeiramente somos, não em nossa natureza individual, mas em nossa coletividade absoluta contida em nosso planeta. Desde que passei a receber essas transmissões, soa em mim apenas uma nota em minha mente e meu coração, que traduzida em linguagem humana nos revela o que de fato somos, segundo o que nos afirma Kheine, em suas palavras: "Vós sois a presença de Deus na Terra... Vós sois DEUS na Terra."


A VITÓRIA HUMANA

Epifânia de
KABHOZ KAHIM KHEINE

Através de
Frater Angelumes


Bem vindo, querido e vitorioso ser humano, ao objeto de vossa conquista. Eu Sou Kabhoz Kahim Kheine, e esta mensagem é pessoal e específica para Vós que estais a ler. Pois a pessoa humana é o canal através do qual a Presença Única e Inteligente penetra a forma, para tornar-se viva e autoconsciente. Portanto, é somente Um que estais a ler, a despertar e encerrar a estupenda experiência empreendida por vós.
Pois digo que vossa capacidade de argumentação junto às Lideranças Celestes possibilitou ir-vos muito além do esperado. Em certo momento, até mesmo duvidamos de vosso sucesso. Contudo, vós estais bem aqui, colhendo a vitória sobre vosso próprio postulado. Vós vencestes a dor, a ignorância e a morte. Portanto, estou prestes a revelar-vos exatamente no que consiste esta vossa mirabolante conquista:
As portas dos Céus se abriram devido vosso estupendo trabalho. Incontáveis entidades estão prestes a ocupar a Nova Terra que construíste. Muitos, sensíveis à mitologia corrente em vossa era, podem interpretar que a temida invasão alienígena esta por acontecer, e estão certos. Outros, compreendem que não se trata de invasão, e sim da chegada de novos inquilinos à Terra, e estão igualmente certos.

A NOVA MORADA

Podeis perguntar: O que fiz então? Mas não se trata do que fizestes, e sim o que sois vós... Sois o construtor, o empreiteiro que edificou uma nova morada para o Espírito. Podeis imaginar? Uma casa novinha, cujas fundações foram construídas com os tijolos de uma casa anterior, que foi demolida. Uma casa muito mais espaçosa e luminosa, com inúmeros cômodos, grandiosas janelas e um extraordinário salão nobre onde arde uma maravilhosa lareira bem ao centro.
Esta é a Nova Terra da confiança, da paz e da abundância ilimitada, que tomou o lugar da velha, que estava repleta de dúvida, medo e carência... Estais a compreender-me? Onde está a clareza de tudo isso, que lhe prometi há pouco? Pois bem, esta é a verdade de Kheine, que traz solução às eras que passaste prisioneiro do próprio cristal que criaste, cujo propósito único é este:
"O planeta que vossa biologia habita é formado de inúmeras camadas magnéticas que se interpenetram, e formam as múltiplas realidades que existem concomitantemente distribuídas no espaço-tempo. Enquanto um ser tridimensional, vossa percepção é propositadamente limitada, para que pudésseis participar do Grande Jogo. Porém, é chegada a hora do vosso despertar."
Deveis despertar para a percepção de muitas outras camadas, para que vivencies múltiplas realidades que habitais naturalmente, por vossa própria natureza intrínseca, porém, não compreensível para vossa mentalidade humana. E é assim que deve ser enquanto ser humano, mas não como entidade supra-humana, como passarás em breve a vos expressar.
Compreenda o que estou tentando vos dizer: "Vós não sois apenas humano". Ou melhor, aqui cabe um novo conceito do que é "ser humano". Veja bem: Vossas ações, emoções, pensamentos, sentimentos e linguagem, ou seja, vossa "maneira humana de ser", não define a totalidade do que sois vós, e não vos capacita a fazer tudo o que vós verdadeiramente fazeis no planeta.

O QUE SOIS VÓS

Pois essa é a verdade: "Vós sois também a terra onde pisas, sois a água que bebes, o ar que respiras, e tens ao vosso serviço toda a inteligência contida nos reinos viventes da Terra: Os reinos mineral, vegetal, animal e humano, são todos partes vossas enquanto Ser Espiritual. Sim, sois também os cristais da terra, os pássaros do céu, os peixes do mar e as feras da terra, além da humanidade como um todo."
Não acreditais? Que sois o Ser Único em roupagem humana, além de toda a criação no Céu e na Terra? Pois vos digo que as realidades próprias dos outros reinos, não são vivenciados pelos atributos humanos, enquanto se relacionam entre si. Mas quando esses atributos se relacionam com os outros reinos fica clara a presença humana neles. Não é mesmo?
E assim é que o ser humano se sente senhor dos reinos da natureza, capaz de intervir e transformar todos eles. Isso ocorre porque o ser humano pressente a essência divina contida dentro de si. Há pessoas que adoram plantas, outras adoram animais, e outras ainda adoram pedras e cristais. Pois sabem intuitivamente que tudo de alguma maneira faz parte de sua natureza intrínseca, que supera o humano.
Essas coisas aparentemente não fazem parte das pessoas. Porém vos digo que tudo isso não seria possível, caso todas essas coisas não fizessem parte do ser humano, não enquanto pessoa, mas sim enquanto Espírito. Pois este não é o verdadeiro sentimento do criador para com suas criaturas? Pois a palavra chave aqui é AMOR: "O reconhecimento de que tudo faz parte do todo que Sois Vós".
Entretanto, não podeis vivenciar outros reinos pela razão, e sim pelos sentimentos e intuição. Os dons que capacitam poetas, músicos, amantes, curadores e místicos a praticarem sua arte. Imaginai que sois uma nuvem de consciência que envolve muitos seres, lugares e situações, ou seja, outras realidades. Percebereis que num só instante sois todas essas coisas... Não verás formas, mas sentiras toda a energia.
É quando percebeis quanto vós podeis ser grande. Pois vós sempre fostes muito, muito grande. E estais a experienciar uma aparente limitação, apesar de vossa natureza ilimitada, enquanto praticas os atributos específicos que vos capacita às relações humanas, através da linguagem e percepção próprias do vosso contexto físico, emocional e mental.

UM POUCO DE CIÊNCIA

Agora, um pouco de ciência. Queres saber como é possível essa relação sentimental entre vós e os outros reinos? É que o planeta inteiro é uma sopa magnética de inúmeras frequências entrelaçadas, com infinitas possibilidades de se formarem "padrões ressonantes" que geram "coerência", ou seja, geram "padrões harmônicos": É o que vos faz amar plantas, animais, cristais, seus próprios semelhantes... E DEUS.
O ser humano é capaz de vibrar em todas essas frequências, dependendo de sua vontade de interagir com suas próprias contrapartes não humanas disseminadas em outros reinos. O mesmo efeito forma os grupos humanos em seus múltiplos níveis de relacionamento. É o que alguns chamam de "lei de atração", padrões de frequências absurdamente complexas, que no seu conjunto forma o que chamais ALMA.
As "ondas estacionárias" geram Forma, as "ondas livres" geram Vida e as "ondas coerentes" geram Consciência. E aqui está a Vitória Humana: "As ondas estacionárias, livres e coerentes, que se reúnem mediante o soar de uma nota harmônica proveniente das altas esferas cósmicas, geram a "organização-eficiência" e a "eficácia-inteligência" próprias do ser humano como ele é: Uma magnífica Esfera de Energia."
Todos os fenômenos naturais tem haver com o que verdadeiramente sois. São reflexo da maneira como vos expressais coletivamente, através da emocionalidade e mentalidade humanas. Os efeitos sobre o clima são notáveis, ou melhor, os próprios fenômenos climáticos são resultado direto da atuação do Ser Único, presente no planeta, cuja expressão emocional-mental compõe o reino humano.
A Vitória Humana consiste em deixar-vos absorver pelo Ser Único... Percebei que a espiritualidade humana está contida nesta Unidade? Cuja expressão através da matriz cristalina da Terra, gera e inclui toda forma, vida e consciência dos reinos da natureza? E esse deixar-vos absorver, enquanto mantém vossa natureza humana, vos faz incorporar o "Transformador, Sustentador e Transformador Único" presente no planeta?
Vós Sois este Ser Único que está prestes a nascer, para a glória de Deus. Pura expressão do Amor que reúne tudo e a todos dentro do "círculo não se passa" do planeta. "Vós Sois a presença de Deus na Terra", que a tudo inclui. E esta é a vossa vitória, como Filho unigênito do Pai Eterno e da Mãe Divina, que nasce no seio do Espírito de Deus. E assim preparaste a Nova Terra, para que as novas criaturas que estão chegando ao planeta possam expressar com ainda maior glória toda vossa magnanimidade. Pois "Vós Sois DEUS na Terra".
Em nome do Tudo que É, Foi e poderá Ser... Eternamente...


Convosco em serviço.


KABHOZ KAHIM KHEINE


março 09, 2012

Salve, Ó Cheia de Graça

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Conforme declarei na postagem anterior (jan/2012), assim prossegue minhas interpretações pessoais sobre as sagradas relações entre Deus Pai, a Mãe Divina e o Filho Único. Utilizo-me aqui das palavras do genial Meister Eckhart, um textemunho de fé resultado de intensa comtemplação sobre a verdadeira natureza de CRISTO e seus Progenitores Divinos.

"A VIRGEM E OS ANJOS" ( Bouguereau, William Adolphe - 1900)

Frater Angelumes
Apresenta:

AVE GRATIA PLENA, DOMINUS TECUM
(Salve, ó cheia de graça, o Senhor está convosco)
(Lucas 1:28)

Por Meister Eckhart
(Sermão Alemão 24) 1 


Este texto que citei do latim pode ser encontrado no Evangelho Sagrado e quer dizer em português: "Salve a Ti, ó cheia de graça, o Senhor está contigo!" O Espírito Santo descerá de cima, do mais elevado trono, e virá até ti proveniente da luz do Pai Eterno. Aqui, nós podemos compreender três coisas. A primeira delas é a humildade da natureza angélica, a segunda é que ele se sabia indigno de nomear a mãe de Deus, e o terceiro que ele não se diria tão somente a ela, mas a toda uma grande multidão, a saber, toda boa alma que deseja a Deus.

Agora eu digo que se Maria não tivesse em primeiro lugar dado à luz a Deus espiritualmente, não o teria o feito fisicamente também.

Uma certa mulher disse para Nosso Senhor: "Bem aventurado o ventre que te concebeu" (Lucas 11:27). Ao que Nosso Senhor replicou: "Bem aventurado não somente o ventre que Me concebeu: bem aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a seguem." É mais elevado que Deus nasça espiritualmente na virgem individual (leia-se aqui em toda boa alma) que fisicamente em Maria.

Com isso, devemos compreender que somos o filho único a quem o Pai está eternamente criando. Quando o Pai criou todas as criaturas, Ele criou a mim, e eu fui criado junto com todas as criaturas, enquanto que permanecendo dentro do Pai. É o que estou a dizer agora: primeiro nasce dentro de mim, então eu amadureço aquele estado, e em seguida eu o falo, e todos vocês o ouvem. E contudo isso está em mim e tempo todo. De forma semelhante, eu permaneço no Pai. No Pai é que estão as imagens primordiais de todas as criaturas. Este pedacinho de madeira que aqui está, tem em si uma imagem racional em Deua. Não apenas isto é racional, isto também é razão pura.

O maior bem que Deus jamais fez ao homem, foi Ele mesmo se tornar homem. (...)

(Trecho final): 


"Quando Deus criou a alma, Ele a criou de acordo com Sua perfeitíssima natureza, de forma tal que ela pudesse ser a noiva de Seu Filho único, que sabendo muito bem disto, decidiu sair dos aposentos particulares de Sua paternidade eterna, onde Ele está perenemente dormindo quieto dentro de nós. No primeiro começo da pureza primordial, o Filho se colocou na tenda da divina glória eterna, e se adiantou a partir do mais sublime, de forma que pudesse elevar Seu amado, o Pai, com quem se casou para todo o sempre, e trazê-Lo de volta ao lugar onde se tinha originado. E em um outro lugar Ele diz: "Eis que teu rei está vindo até ti!" (Zach. 9:9). Por isto, ele se adiantou e veio exultante, como um jovem na força da idade, e sofreu as dores do amor. Ele não mais sairia, exceto se movido pelo desejo de retornar à sua câmara nupcial, junto de sua noiva. Esta câmara é a escuridão silenciosa da paternidade oculta. Quando Ele se adiantou desde o mais elevado, queria mostrar o mistério oculto de sua essência divina secreta, onde Ele se encontra em descanso consigo mesmo, e com todas as criaturas.

"In principio": isto quer dizer, traduzindo a expressão, "o começo de todo ser", como eu já disse nas escolas. Mas disse mais do que isto: é também o fim de todo ser, pois que o primeiro começo vem, para que o fim último possa chegar. De fato, Deus mesmo ali não descansa, ali onde está desde "o primeiro começo". Ele é um fim e um repouso para todos os seres, no fim último de sua perfeição total. O que é o fim último? É a escuridão oculta da Essência divina e eterna, que é desconhecida, e para sempre o será. Deus ali mora, não-conhecido em Si mesmo, à luz do Pai eterno."


Que a nós possa chegar esta Verdade e que possa ela nos ajudar.


Amém.

Meister Eckhart
_______________________________________________  

1 Os Sermões Alemães (de Meister Eckhart) – tradução de Marcos Beltrão (textos na íntegra: acesse aqui).
_______________________________________________


A Geração do Filho Único de Deus Pai e da Mãe Divina

"O ATHANOR MICROCÓSMICO":


A "Face Interna da Alma" reflete a imagem de Deus Pai Criador, que se auto-contempla na totalidade de suas criaturas. Já a "Face Externa da Alma" sempre permanece pura na eternidade, junto ao Espírito, onde nasce o Filho na glória e unidade de Deus.
Amém.

Frater Angelumes




março 08, 2012

O Nascimento do Sol Invencível

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Conforme declarei na postagem de jan/2012, assim prossegue minhas interpretações pessoais sobre as sagradas relações entre o PAI, a MÃE e o FILHO de DEUS. Utilizo-me aqui dos maravilhosos conceitos da Igreja Primitiva, obscurecidos pelos dogmas da fé,  estabelecidos pelos muitos concílios eclesiásticos desde o fim da antiguidade, quando o cristianismo e o paganismo ainda se confundiam.



NATALIS  SOLIS  INVICTI
(O Nascimento do Sol Invencível)

O processo de Criação Divina (do Sol Negro) até a apoteose Crística (do Sol Invencível)

Por  Frater Angelumes

O ATHANOR MACROCÓSMICO:
Ciclo contínuo do "Nascimento do Sol Invencível"...
A partir do "Sol Negro", a matéria virgem sustenta a criação.



O CICLO CONTÍNUO DO NASCIMENTO DO SOL INVENCÍVEL:
Nas palavras de Meister Eckhart: "O nascimento eterno no qual Deus Pai nasce 
e incessantemente repete este ato de nascer na eternidade..."
[ Sermão Alemão 1, do dia de Natal ]

 
Explicação  dos  Elementos  do  Athanor  Cósmico


O SOL NEGRO
A DEUSA MÃE eclipsa a Luz de DEUS PAI, construindo com sua Sombra A ALMA, o vazio desprovido de substância divina, o Espaço Virginal provido de Matéria Primordial, reservatório potencial de toda sabedoria, imagem e criatura reveladora do DEUS CRIADOR.



O SOL AUTOGERADO
A DEUSA MÃE concebe assim seu FILHO, autogerado e autocentrado no vazio do seu Ventre Materno e Virginal, o Deus Cego que nada enxerga maior que SI mesmo; DEUS CRIADOR do Tempo, do Céu, da Terra e da Vida, SOL portador da Luz cujo propósito é iluminar o Abismo.



O SOL CRIADOR
O DEUS CRIADOR e autogerado, SOL Sem Sombra, contemplador do abismo, emana de Si a Luz que ilumina as camadas horizontais da ALMA, que por sua vez refletem toda criatura, imagem e sabedoria, cujas vidas revelarão Tudo Que O DEUS CRIADOR Foi, É e poderá Ser.



O SOL CRUCIFICADO
O DEUS CRIADOR se autorevela, identificando-Se com suas criaturas, imagens e sabedoria refletidas pela ALMA, fazendo surgir a Consciência de sua Filiação Divina, mediante a expansão vertical desta Consciência através das camadas da ALMA, em busca de DEUS PAI.



O SOL TRANSFORMADOR
O DEUS CRUCIFICADO percebe o propósito de seu trabalho enquanto aperfeiçoa a Forma, prolifera a Vida e expande a Consciência; fazendo com que toda Criação gire à sua volta, varrendo todas as imagens contidas na superfície interna da ALMA, para sua Libertação.



O SOL SUSTENTADOR
O DEUS TRANSFORMADOR passa a sustentar todas as suas criações, imagens e sabedoria acumulada nas Eras e, dessa maneira, reger a ordem estabelecida em seu microcósmo, fazendo todos os mundos criados orbitarem em perfeito equilíbrio e harmonia à sua volta.



O SOL INVENCÍVEL
O DEUS SUSTENTADOR passa então a se expandir, fazendo submergir todas as suas criações, imagens e sabedoria na Luz da sua UNIDADE, nascendo assim o DEUS FILHO, que surge da superfície externa da ALMA, pura e divina, que jamais deixou de fitar a DEUS PAI.

Amém.

Frater Angelumes




_______________________________________________


ʘ
Deus, o ponto diferenciado do Espírito, cria o Círculo da Alma, vazia de Espírito.

Ɵ
Deus reflete sua imagem na superfície interna da Alma, povoando-a com suas criaturas.

O Filho nasce na unidade do Pai, tendo absorvido todas as criatura, e pronto para uma nova criação.

_______________________________________________