BENS VINDOS OS CORAJOSOS E FORTES DE CORAÇÃO

"Que os ávidos por reais transformações encontrem aqui a inspiração que os levem à eternidade." (Kabhoz Kahim Kheine)

dezembro 31, 2012

Ordem Arcangélica


ORDEM ARCANGÉLICA
O  GRANDE JOGO DA  HUMANIDADE CÓSMICA

Epifânia de
KABHOZ KAHIM KHEINE

Através de
Frater Angelumes


Querido Ser Humano... Eu Sou Kabhoz Kahim Kheine, e chegou o momento de lhe explicar qual é seu real e verdadeiro propósito na vida. E aqui não estou me referindo ao que lhe foi ensinado desde o nascimento, sua vida social, econômica ou familiar nas quais você foi treinado. E sim seu verdadeiro propósito enquanto entidade espiritual. Não apenas o por quê você está na Terra, mas no que realmente consiste seu trabalho perante o Universo.
Então vamos recapitular, para que fique claro o que vou lhe dizer: Primeiro lhe disse que Você não é o ser humano pequeno que pensa ser, e sim uma incrível entidade cósmica. Depois lhe disse que estou aqui para fazê-lo lembrar desta sua real condição. Em seguida disse-lhe que somos um tipo especial de Anjos, cujo trabalho tem importância fundamental para o Universo. E este trabalho se chama "O Grande Jogo".
E Você pode estar me perguntando: Mas Kheine... Afinal, o que é este tal "Grande Jogo" que você insistentemente se refere? Bem, meu querido... Trata-se da razão fundamental da sua condição humana. É um mecanismo incrivelmente eficaz de transmutação de energia. É a ferramenta com que Deus resgata a matéria, a forma e a vida de volta à Fonte Divina.
A Energia Criadora de Deus é tão incomensuravelmente potente que a matéria criada tem a tendência de expandir-se cada vez mais para longe da Fonte, gerando densidade, um vazio de substância divina, fragmentação da consciência, ignorância e escuridão cada vez maiores. Por isso há um freio, uma força contrária igualmente potente, que faz com que a matéria volte à Fonte de maneira transmutada, trazendo os frutos da experiência criativa.
Esta força transmutadora de Pura Luz Divina é conduzida pelo Reino Angélico em sua totalidade, integridade e unicidade. É o que se chama Espírito de Deus. É a força que acompanha a Energia Criadora e a traz de volta à Fonte. E Você É um dos aspectos do Espírito, em sua obra por todo o Universo criado.
E onde entra sua humanidade nisto? Bem... O Espírito de Deus jamais havia penetrado na matéria densa da maneira e com a profundidade como fez na Terra. E como se deu isso? Através de uma simples pergunta formulada por Deus para si mesmo: "O que é não ser, não saber e não poder tudo?" Bem..."Foi através da Sua Humanidade que Deus respondeu sua própria pergunta”.
Daí foi criado o Sistema mais brilhante e eficaz de resgate de Energia Criadora: o "Grande Jogo". E para viabilizar o Grande Jogo foi criada a Ordem Arcangélica. O princípio básico e modelo organizado de colonização dos mundos, o suporte fundamental para a "descida" do Espírito de Deus na matéria.


Os Guerreiros da Luz

Veja bem... Você desceria em uma caverna escura, profunda e totalmente desconhecida, sem um planejamento minucioso, sem os equipamentos adequados e sem uma equipe muito bem treinada, preparada e bastante corajosa? É claro que não.
Então, da mesma maneira, o Espírito de Deus faz suas investidas de exploração da matéria de maneira absolutamente planejada e segura. Pois bem... A Ordem Arcangélica é o alto-comando de operações, o quartel general, o centro de apoio cósmico criado para a colonização dos mundos.
A Luz Divina que parte em resgate da matéria, quando se depara com a primeira fronteira da criação manifesta, refrata-se em doze raios de cores, ou seja, doze aspectos com frequências específicas de energia e funções espirituais complementares, como doze departamentos dentro de uma organização. Assim, cada um desses departamentos cósmicos primários passa a ser regido por um Arcanjo.
Por sua vez, cada Arcanjo, mediante sua especialidade e vibração tonal, passa a reunir por todo o Universo suas imensas equipes de trabalho. Passam a acontecer acoplamentos de miríades de entidades angélicas, geralmente grupais, que respondem a esses chamados vibracionais, calibrando suas energias com esses padrões tonais. Assim, as Famílias Angélicas são formadas e passam a gravitar em torno do foco Arcangélico.
Podemos comparar o processo às organizações econômicas, religiosas ou militares que existem na Terra. Porém, seria mais correto dizer que as organizações no mundo são um reflexo muito limitado das organizações celestes, que a humanidade tenta copiar, mas de maneira muito imperfeita. Contudo, o princípio é o mesmo.
Agora, veja o que ocorre: Há os grupos cuja especialidade é de fato mergulhar na matéria. São os exploradores, o pessoal do front de batalha, aqueles que concordaram em colocar em prática todas as estratégias e táticas planejadas. São os Guerreiros da Luz, os corajosos que penetram em território desconhecido e hostil. São os grupamentos de elite. Os destemidos que penetram na matéria densa e obscura.
Os atributos e capacitação necessários para esta incrível aventura não é muito comum entre os Anjos. É por isso que Você é tão especial, pois Você é um Anjo Humano, e suas habilidades com o manejo da matéria são reconhecidas em todo o Universo.
Toda vez que Você empreende a façanha de trazer mundos inteiros de volta para a Luz, todos os Anjos que nunca foram humanos querem saber como você fez isso. Querem ouvir suas histórias, mesmo incompreensíveis para Eles. Uma boa parte deles dizem: “Puxa... Quando adquirir coragem suficiente, quero ser um Humano”. Outros dizem: “Isto não é para mim, pois é demasiadamente ousado”.


A Árvore da Vida

Mas o fato é que todos os Anjos dos Céus dão apoio incondicional a este trabalho, e acompanham os Anjos Humanos por todos os mundos em processo de resgate. É um incrível aparato logístico, extraordinariamente complexo e belo. Trata-se de uma corrente de apoio mútuo, viabilizando a penetração na matéria cada vez mais densa. A mitologia humana chama este aparato logístico de “Arvore da Vida”.
A Ordem Arcangélica envia um potente raio, com certas modulações de freqüência, dirigido a um determinado mundo e de maneira perfeitamente apropriados à sua natureza. Este raio, a cada camada de materialização alcançada, fragmenta-se em doze sub-raios, e assim sucessivamente até alcançar o nível correto de densidade material onde se realizará o trabalho. É através desse raio sucessivamente fragmentado, muito parecido à uma estrutura em árvore, que os Anjos Humanos penetram na matéria, criando as “encarnações”.
Estas encarnações são possíveis por que há uma segunda árvore, que vem em sentindo contrário, proveniente da materialidade, chamada por sua mitologia de “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”. É a biologia do Planeta, que emerge para dar suporte material adequado à presença dos Anjos Humanos. Compara-se ao escafandro usado nas profundidades abissais do oceano, para possibilitar a presença do corpo humano neste meio ambiente com pressão e temperaturas extremas.
Não estou aqui me referindo somente ao corpo físico, mas também aos corpos sutis e as personalidades humanas. São todos veículos de manifestação dos Anjos Humanos em cada camada de materialidade do Planeta. Desta maneira, podemos dizer que os corpos humanos presentes na Terra são sondas indiretamente monitoradas pelas Almas, que por sua vez são sondas matrizes monitoradas pelo Espírito.
Simbolicamente podemos dizer que o modelo em árvore, quando aplicado à manifestação humana comporta-se da seguinte maneira: Um Anjo Humano – uma determinada função do Espírito de Deus – envia doze Almas, e cada Alma envia doze personalidades humanas, e assim sucessivamente, para cima e para baixo. Cada Anjo Humano teria assim 144 encarnações básicas... A Humanidade é uma estrutura que serve de ponte entre o Céu e a Terra, entre o Espírito e a matéria.
E aqui entramos no nosso próximo tema: Como o "Grande Jogo" opera a mais magnífica máquina cósmica de transmutação da matéria, fazendo com que o Amor de Deus permeia a tudo e a todos, e acolha per si todos os frutos da Criação, sem absolutamente nenhuma exceção.
Até o momento quando o "Grande Jogo" passa a gerar os frutos das sementes que foram plantados, que germinaram e cresceram sadios durante a longa Experiência da Terra, e estão Agora prontos para a colheita. Então... Até o nosso próximo tema...

Eternamente... Convosco em Serviço.


Kabhoz Kahim Kheine



agosto 05, 2012

O Ser, o Fazer e o Viver



COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Por que tantas pessoas são fascinadas pelo conhecimento do passado e seus mistérios.
Para Kheine, a resposta está na memória celular contida nessas pessoas.
Pois foram elas mesmas que escreveram o passado,
para que fosse lido por elas mesmas,
no presente.

Jean-Léon Gérôme, Pygmalion and Galatea, 1890.


O SER, O FAZER E O VIVER
QUAL  O  PRÓXIMO  PASSO  DA  HUMANIDADE

Epifânia de
KABHOZ KAHIM KHEINE

Através de
Frater Angelumes


Saudações Anjos Humanos. “Eu Sou Kabhoz Kahim Kheine”, e estou aqui para lembra-los de tudo que vocês foram, são e poderão ser. Pois estou aqui a falar com os seres mais antigos do universo manifesto, pois foram vocês que o criaram, para que pudessem “Ser”. Pois lhes digo que vocês nunca foram antes da criação deste universo e jamais serão após ele deixar de existir, porém, enquanto ele existir todos vocês “São”.
Minhas palavras lhes parecem obscuras e sem sentido? Pois lhes digo: “Mais uma vez essa mensagem não é para todos. Pois ela está reservada somente para os corajosos e fortes de coração”. Além do que, dessa vez, essa mensagem é propositadamente impessoal, pois é necessário que, apesar da natureza intrinsecamente Una de vocês, reconheçam neste momento a pluralidade das manifestações dessa mesma Unidade.
Sendo assim, todos vocês estão a permitir, enquanto leem, que Eu sussurre em seus ouvidos: “Que Deus nunca existiu antes de vocês existirem, e que Deus passou a existir quando vocês decidiram SER”. Sim, pois vocês e todos os seus conceitos sobre vida e morte, fé e amor, medo e discórdia, céu e terra, Deus e homem, enfim, todos os seus conceitos sem exceção “não existem fora deste universo”.
E assim é que o ser humano cria tudo à sua volta, a todo o momento, despende imensa energia para manter as suas criações, e continuamente se renova a si mesmo, para que suceda alcançar sua autorrealização, expandindo seu Ser cada vez mais, para que se aproxime mais e mais de sua Totalidade, refletindo sua própria imagem nas suas criaturas, para que estas “sejam”, “vivam” e “façam” tudo o que quiserem.

A  BUSCA DO CONHECIMENTO ANTIGO
 
Estudar o vasto conhecimento antigo é algo muito bonito de se fazer, extremamente empolgante para alguns. Contudo, meus queridos, isso não lhes fará pessoas melhores, muito menos os levará à autorrealização. Pelo simples motivo de que todo esse conhecimento foi escrito por vocês mesmos, de acordo com suas descobertas em tempos passados sobre muitos segredos da natureza, da vida e do universo.
Muito do que vocês escreveram está em linguagem cifrada, parte por causa do medo de vocês perante o desconhecido, parte por causa das limitações da sua própria compreensão. Mas foi exatamente isso que os fez chegar até aqui, prontos para dar o próximo passo que vem a seguir. Despertem a memória celular de vocês, e poderão conferir por si mesmos a veracidade do que lhes digo.
Isso significa que vocês não precisam rever, nem melhorar e nem ficar encantados ou assombrados com o que vocês fizeram, pois tudo foi feito da maneira que deveria ser, e fizeram isso muitíssimo bem. Então, percebam claramente onde vocês estão, recordem rapidamente o que vocês fizeram para ser o que vocês são neste momento, e sigam em frente. Assim, vou lembrar-lhes o que fizeram, quem são e o que podem fazer:

QUE VOCÊS FIZERAM

Mas o que vocês fizeram? Fizeram a história, dirigiram sua própria evolução, demarcaram progressivamente o caminho, acumulando conhecimento, sabedoria e respondendo suas indagações de maneira cada vez mais exata. Isto tem implicação profunda no que vocês acreditam e deixam de acreditar. E esta é a dinâmica maravilhosa que lhes faz redescobrir continuamente quem são, de onde vieram e para onde vão.
Vocês vieram do Céu, penetraram o Sistema Solar, sofreram um processo de “aclimatação” que lhes permitiu desembarcar nessa Terra, preparando seus “trajes pressurizados” feitos de carne, sangue e osso, e mergulharam corajosamente no grande vórtice que os levou aos planos abissais da materialidade planetária: “Flutuaram sobre a boca do grande cálice, entraram em seu bojo e se alojaram em sua estreita base.
Todos vocês fizeram isso milhares de vezes, escreveram sua história de vida e morte, riram e choraram inúmeras vezes, foram vítimas de seus algozes e algozes de suas vítimas. Vocês são ao mesmo tempo os autores, os diretores e os atores de suas próprias peças teatrais. Na verdade nenhum de vocês são vítimas ou algozes, e sim, os dramaturgos que assim procedendo encontram soluções para a vida humana.

O  QUE VOCÊS SÃO

Vocês são seus próprios ancestrais, e ancestrais do que vocês mesmos serão no futuro, pois mergulharam no tempo e no espaço para realizar um estupendo trabalho, que é a sua própria razão de existir: “A extraordinária capacidade de transitar entre o Céu e a Terra com absoluta naturalidade, com a desenvoltura e habilidade que escapam aos seus Irmãos Celestiais que nunca encarnaram na forma humana".
Esta tremenda capacidade lhes confere grande distinção nos Mundos Celestiais, pois vocês são aquele tipo de Anjo cuja especialidade é mergulhar na matéria com roupagem humana, levando em seus corações a própria luz da inteligência divina, e desta maneira inserem na matéria a presença do Espírito de Deus, e conquistam as fronteiras do abismo para que seus Irmãos Celestiais possam colonizar o Universo.
É isso que vocês fazem: Mergulham no abismo, fingem ser humanos, e elevam as frequências da matéria para que o Espírito possa penetrar nela com toda segurança. Vocês são os pioneiros, os corajosos, os aventureiros, os infiltrados, a força de elite que estabelece suas posições atrás das linhas inimigas e solapam a densidade, para que sejam ampliadas as fronteiras do Reino de Deus.

QUE VOCÊS PODEM FAZER

E o que vem pela frente? “A Nova Terra”, conquistada com os corpos avançadíssimos que vocês foram capazes de construir, trazendo consigo inteligência e conhecimento renovados, uma nova forma de vida cuja física é baseada em novas leis naturais que lhes garantirão uma nova ordem política, cultural e econômica baseadas respectivamente na Unidade da Diversidade, na Informação Absoluta e na Energia Livre.
Pois então, vivam intensamente. Já são suficientemente responsáveis, íntegros, simples, autênticos e confiantes para consigo mesmos, ousados para com a vida, brincando como crianças enquanto criam, realizando maravilhas com seus jogos e encerrando-os quando deles se cansam. Então, criam novas brincadeiras com suas capacidades ilimitadas de imaginação... Pois não é assim que o Espírito trabalha?
Como age Deus para com seus Filhos: “São criados à sua imagem, são amados e então são deixados livres para que cada um viva eternamente em Espírito e em Verdade... Sendo, Fazendo e Vivendo.” Pois SER, é o reconhecimento da própria divindade contida em vocês; FAZER, é a manifestação das suas obras divinas enquanto na terra; e VIVER, é o usufruir pessoal de tudo que a terra pode lhes oferecer.

Eternamente... Convosco, em serviço.

KABHOZ KAHIM KHEINE


março 22, 2012

A Vitória Humana

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Esta postagem de Kheine explica o que nós como seres humanos verdadeiramente somos, não em nossa natureza individual, mas em nossa coletividade absoluta contida em nosso planeta. Desde que passei a receber essas transmissões, soa em mim apenas uma nota em minha mente e meu coração, que traduzida em linguagem humana nos revela o que de fato somos, segundo o que nos afirma Kheine, em suas palavras: "Vós sois a presença de Deus na Terra... Vós sois DEUS na Terra."


A VITÓRIA HUMANA

Epifânia de
KABHOZ KAHIM KHEINE

Através de
Frater Angelumes


Bem vindo, querido e vitorioso ser humano, ao objeto de vossa conquista. Eu Sou Kabhoz Kahim Kheine, e esta mensagem é pessoal e específica para Vós que estais a ler. Pois a pessoa humana é o canal através do qual a Presença Única e Inteligente penetra a forma, para tornar-se viva e autoconsciente. Portanto, é somente Um que estais a ler, a despertar e encerrar a estupenda experiência empreendida por vós.
Pois digo que vossa capacidade de argumentação junto às Lideranças Celestes possibilitou ir-vos muito além do esperado. Em certo momento, até mesmo duvidamos de vosso sucesso. Contudo, vós estais bem aqui, colhendo a vitória sobre vosso próprio postulado. Vós vencestes a dor, a ignorância e a morte. Portanto, estou prestes a revelar-vos exatamente no que consiste esta vossa mirabolante conquista:
As portas dos Céus se abriram devido vosso estupendo trabalho. Incontáveis entidades estão prestes a ocupar a Nova Terra que construíste. Muitos, sensíveis à mitologia corrente em vossa era, podem interpretar que a temida invasão alienígena esta por acontecer, e estão certos. Outros, compreendem que não se trata de invasão, e sim da chegada de novos inquilinos à Terra, e estão igualmente certos.

A NOVA MORADA

Podeis perguntar: O que fiz então? Mas não se trata do que fizestes, e sim o que sois vós... Sois o construtor, o empreiteiro que edificou uma nova morada para o Espírito. Podeis imaginar? Uma casa novinha, cujas fundações foram construídas com os tijolos de uma casa anterior, que foi demolida. Uma casa muito mais espaçosa e luminosa, com inúmeros cômodos, grandiosas janelas e um extraordinário salão nobre onde arde uma maravilhosa lareira bem ao centro.
Esta é a Nova Terra da confiança, da paz e da abundância ilimitada, que tomou o lugar da velha, que estava repleta de dúvida, medo e carência... Estais a compreender-me? Onde está a clareza de tudo isso, que lhe prometi há pouco? Pois bem, esta é a verdade de Kheine, que traz solução às eras que passaste prisioneiro do próprio cristal que criaste, cujo propósito único é este:
"O planeta que vossa biologia habita é formado de inúmeras camadas magnéticas que se interpenetram, e formam as múltiplas realidades que existem concomitantemente distribuídas no espaço-tempo. Enquanto um ser tridimensional, vossa percepção é propositadamente limitada, para que pudésseis participar do Grande Jogo. Porém, é chegada a hora do vosso despertar."
Deveis despertar para a percepção de muitas outras camadas, para que vivencies múltiplas realidades que habitais naturalmente, por vossa própria natureza intrínseca, porém, não compreensível para vossa mentalidade humana. E é assim que deve ser enquanto ser humano, mas não como entidade supra-humana, como passarás em breve a vos expressar.
Compreenda o que estou tentando vos dizer: "Vós não sois apenas humano". Ou melhor, aqui cabe um novo conceito do que é "ser humano". Veja bem: Vossas ações, emoções, pensamentos, sentimentos e linguagem, ou seja, vossa "maneira humana de ser", não define a totalidade do que sois vós, e não vos capacita a fazer tudo o que vós verdadeiramente fazeis no planeta.

O QUE SOIS VÓS

Pois essa é a verdade: "Vós sois também a terra onde pisas, sois a água que bebes, o ar que respiras, e tens ao vosso serviço toda a inteligência contida nos reinos viventes da Terra: Os reinos mineral, vegetal, animal e humano, são todos partes vossas enquanto Ser Espiritual. Sim, sois também os cristais da terra, os pássaros do céu, os peixes do mar e as feras da terra, além da humanidade como um todo."
Não acreditais? Que sois o Ser Único em roupagem humana, além de toda a criação no Céu e na Terra? Pois vos digo que as realidades próprias dos outros reinos, não são vivenciados pelos atributos humanos, enquanto se relacionam entre si. Mas quando esses atributos se relacionam com os outros reinos fica clara a presença humana neles. Não é mesmo?
E assim é que o ser humano se sente senhor dos reinos da natureza, capaz de intervir e transformar todos eles. Isso ocorre porque o ser humano pressente a essência divina contida dentro de si. Há pessoas que adoram plantas, outras adoram animais, e outras ainda adoram pedras e cristais. Pois sabem intuitivamente que tudo de alguma maneira faz parte de sua natureza intrínseca, que supera o humano.
Essas coisas aparentemente não fazem parte das pessoas. Porém vos digo que tudo isso não seria possível, caso todas essas coisas não fizessem parte do ser humano, não enquanto pessoa, mas sim enquanto Espírito. Pois este não é o verdadeiro sentimento do criador para com suas criaturas? Pois a palavra chave aqui é AMOR: "O reconhecimento de que tudo faz parte do todo que Sois Vós".
Entretanto, não podeis vivenciar outros reinos pela razão, e sim pelos sentimentos e intuição. Os dons que capacitam poetas, músicos, amantes, curadores e místicos a praticarem sua arte. Imaginai que sois uma nuvem de consciência que envolve muitos seres, lugares e situações, ou seja, outras realidades. Percebereis que num só instante sois todas essas coisas... Não verás formas, mas sentiras toda a energia.
É quando percebeis quanto vós podeis ser grande. Pois vós sempre fostes muito, muito grande. E estais a experienciar uma aparente limitação, apesar de vossa natureza ilimitada, enquanto praticas os atributos específicos que vos capacita às relações humanas, através da linguagem e percepção próprias do vosso contexto físico, emocional e mental.

UM POUCO DE CIÊNCIA

Agora, um pouco de ciência. Queres saber como é possível essa relação sentimental entre vós e os outros reinos? É que o planeta inteiro é uma sopa magnética de inúmeras frequências entrelaçadas, com infinitas possibilidades de se formarem "padrões ressonantes" que geram "coerência", ou seja, geram "padrões harmônicos": É o que vos faz amar plantas, animais, cristais, seus próprios semelhantes... E DEUS.
O ser humano é capaz de vibrar em todas essas frequências, dependendo de sua vontade de interagir com suas próprias contrapartes não humanas disseminadas em outros reinos. O mesmo efeito forma os grupos humanos em seus múltiplos níveis de relacionamento. É o que alguns chamam de "lei de atração", padrões de frequências absurdamente complexas, que no seu conjunto forma o que chamais ALMA.
As "ondas estacionárias" geram Forma, as "ondas livres" geram Vida e as "ondas coerentes" geram Consciência. E aqui está a Vitória Humana: "As ondas estacionárias, livres e coerentes, que se reúnem mediante o soar de uma nota harmônica proveniente das altas esferas cósmicas, geram a "organização-eficiência" e a "eficácia-inteligência" próprias do ser humano como ele é: Uma magnífica Esfera de Energia."
Todos os fenômenos naturais tem haver com o que verdadeiramente sois. São reflexo da maneira como vos expressais coletivamente, através da emocionalidade e mentalidade humanas. Os efeitos sobre o clima são notáveis, ou melhor, os próprios fenômenos climáticos são resultado direto da atuação do Ser Único, presente no planeta, cuja expressão emocional-mental compõe o reino humano.
A Vitória Humana consiste em deixar-vos absorver pelo Ser Único... Percebei que a espiritualidade humana está contida nesta Unidade? Cuja expressão através da matriz cristalina da Terra, gera e inclui toda forma, vida e consciência dos reinos da natureza? E esse deixar-vos absorver, enquanto mantém vossa natureza humana, vos faz incorporar o "Transformador, Sustentador e Transformador Único" presente no planeta?
Vós Sois este Ser Único que está prestes a nascer, para a glória de Deus. Pura expressão do Amor que reúne tudo e a todos dentro do "círculo não se passa" do planeta. "Vós Sois a presença de Deus na Terra", que a tudo inclui. E esta é a vossa vitória, como Filho unigênito do Pai Eterno e da Mãe Divina, que nasce no seio do Espírito de Deus. E assim preparaste a Nova Terra, para que as novas criaturas que estão chegando ao planeta possam expressar com ainda maior glória toda vossa magnanimidade. Pois "Vós Sois DEUS na Terra".
Em nome do Tudo que É, Foi e poderá Ser... Eternamente...


Convosco em serviço.


KABHOZ KAHIM KHEINE


março 09, 2012

Salve, Ó Cheia de Graça

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Conforme declarei na postagem anterior (jan/2012), assim prossegue minhas interpretações pessoais sobre as sagradas relações entre Deus Pai, a Mãe Divina e o Filho Único. Utilizo-me aqui das palavras do genial Meister Eckhart, um textemunho de fé resultado de intensa comtemplação sobre a verdadeira natureza de CRISTO e seus Progenitores Divinos.

"A VIRGEM E OS ANJOS" ( Bouguereau, William Adolphe - 1900)

Frater Angelumes
Apresenta:

AVE GRATIA PLENA, DOMINUS TECUM
(Salve, ó cheia de graça, o Senhor está convosco)
(Lucas 1:28)

Por Meister Eckhart
(Sermão Alemão 24) 1 


Este texto que citei do latim pode ser encontrado no Evangelho Sagrado e quer dizer em português: "Salve a Ti, ó cheia de graça, o Senhor está contigo!" O Espírito Santo descerá de cima, do mais elevado trono, e virá até ti proveniente da luz do Pai Eterno. Aqui, nós podemos compreender três coisas. A primeira delas é a humildade da natureza angélica, a segunda é que ele se sabia indigno de nomear a mãe de Deus, e o terceiro que ele não se diria tão somente a ela, mas a toda uma grande multidão, a saber, toda boa alma que deseja a Deus.

Agora eu digo que se Maria não tivesse em primeiro lugar dado à luz a Deus espiritualmente, não o teria o feito fisicamente também.

Uma certa mulher disse para Nosso Senhor: "Bem aventurado o ventre que te concebeu" (Lucas 11:27). Ao que Nosso Senhor replicou: "Bem aventurado não somente o ventre que Me concebeu: bem aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a seguem." É mais elevado que Deus nasça espiritualmente na virgem individual (leia-se aqui em toda boa alma) que fisicamente em Maria.

Com isso, devemos compreender que somos o filho único a quem o Pai está eternamente criando. Quando o Pai criou todas as criaturas, Ele criou a mim, e eu fui criado junto com todas as criaturas, enquanto que permanecendo dentro do Pai. É o que estou a dizer agora: primeiro nasce dentro de mim, então eu amadureço aquele estado, e em seguida eu o falo, e todos vocês o ouvem. E contudo isso está em mim e tempo todo. De forma semelhante, eu permaneço no Pai. No Pai é que estão as imagens primordiais de todas as criaturas. Este pedacinho de madeira que aqui está, tem em si uma imagem racional em Deua. Não apenas isto é racional, isto também é razão pura.

O maior bem que Deus jamais fez ao homem, foi Ele mesmo se tornar homem. (...)

(Trecho final): 


"Quando Deus criou a alma, Ele a criou de acordo com Sua perfeitíssima natureza, de forma tal que ela pudesse ser a noiva de Seu Filho único, que sabendo muito bem disto, decidiu sair dos aposentos particulares de Sua paternidade eterna, onde Ele está perenemente dormindo quieto dentro de nós. No primeiro começo da pureza primordial, o Filho se colocou na tenda da divina glória eterna, e se adiantou a partir do mais sublime, de forma que pudesse elevar Seu amado, o Pai, com quem se casou para todo o sempre, e trazê-Lo de volta ao lugar onde se tinha originado. E em um outro lugar Ele diz: "Eis que teu rei está vindo até ti!" (Zach. 9:9). Por isto, ele se adiantou e veio exultante, como um jovem na força da idade, e sofreu as dores do amor. Ele não mais sairia, exceto se movido pelo desejo de retornar à sua câmara nupcial, junto de sua noiva. Esta câmara é a escuridão silenciosa da paternidade oculta. Quando Ele se adiantou desde o mais elevado, queria mostrar o mistério oculto de sua essência divina secreta, onde Ele se encontra em descanso consigo mesmo, e com todas as criaturas.

"In principio": isto quer dizer, traduzindo a expressão, "o começo de todo ser", como eu já disse nas escolas. Mas disse mais do que isto: é também o fim de todo ser, pois que o primeiro começo vem, para que o fim último possa chegar. De fato, Deus mesmo ali não descansa, ali onde está desde "o primeiro começo". Ele é um fim e um repouso para todos os seres, no fim último de sua perfeição total. O que é o fim último? É a escuridão oculta da Essência divina e eterna, que é desconhecida, e para sempre o será. Deus ali mora, não-conhecido em Si mesmo, à luz do Pai eterno."


Que a nós possa chegar esta Verdade e que possa ela nos ajudar.


Amém.

Meister Eckhart
_______________________________________________  

1 Os Sermões Alemães (de Meister Eckhart) – tradução de Marcos Beltrão (textos na íntegra: acesse aqui).
_______________________________________________


A Geração do Filho Único de Deus Pai e da Mãe Divina

"O ATHANOR MICROCÓSMICO":


A "Face Interna da Alma" reflete a imagem de Deus Pai Criador, que se auto-contempla na totalidade de suas criaturas. Já a "Face Externa da Alma" sempre permanece pura na eternidade, junto ao Espírito, onde nasce o Filho na glória e unidade de Deus.
Amém.

Frater Angelumes




março 08, 2012

O Nascimento do Sol Invencível

COMENTÁRIO DE FRATER ANGELUMES:
Conforme declarei na postagem de jan/2012, assim prossegue minhas interpretações pessoais sobre as sagradas relações entre o PAI, a MÃE e o FILHO de DEUS. Utilizo-me aqui dos maravilhosos conceitos da Igreja Primitiva, obscurecidos pelos dogmas da fé,  estabelecidos pelos muitos concílios eclesiásticos desde o fim da antiguidade, quando o cristianismo e o paganismo ainda se confundiam.



NATALIS  SOLIS  INVICTI
(O Nascimento do Sol Invencível)

O processo de Criação Divina (do Sol Negro) até a apoteose Crística (do Sol Invencível)

Por  Frater Angelumes

O ATHANOR MACROCÓSMICO:
Ciclo contínuo do "Nascimento do Sol Invencível"...
A partir do "Sol Negro", a matéria virgem sustenta a criação.



O CICLO CONTÍNUO DO NASCIMENTO DO SOL INVENCÍVEL:
Nas palavras de Meister Eckhart: "O nascimento eterno no qual Deus Pai nasce 
e incessantemente repete este ato de nascer na eternidade..."
[ Sermão Alemão 1, do dia de Natal ]

 
Explicação  dos  Elementos  do  Athanor  Cósmico


O SOL NEGRO
A DEUSA MÃE eclipsa a Luz de DEUS PAI, construindo com sua Sombra A ALMA, o vazio desprovido de substância divina, o Espaço Virginal provido de Matéria Primordial, reservatório potencial de toda sabedoria, imagem e criatura reveladora do DEUS CRIADOR.



O SOL AUTOGERADO
A DEUSA MÃE concebe assim seu FILHO, autogerado e autocentrado no vazio do seu Ventre Materno e Virginal, o Deus Cego que nada enxerga maior que SI mesmo; DEUS CRIADOR do Tempo, do Céu, da Terra e da Vida, SOL portador da Luz cujo propósito é iluminar o Abismo.



O SOL CRIADOR
O DEUS CRIADOR e autogerado, SOL Sem Sombra, contemplador do abismo, emana de Si a Luz que ilumina as camadas horizontais da ALMA, que por sua vez refletem toda criatura, imagem e sabedoria, cujas vidas revelarão Tudo Que O DEUS CRIADOR Foi, É e poderá Ser.



O SOL CRUCIFICADO
O DEUS CRIADOR se autorevela, identificando-Se com suas criaturas, imagens e sabedoria refletidas pela ALMA, fazendo surgir a Consciência de sua Filiação Divina, mediante a expansão vertical desta Consciência através das camadas da ALMA, em busca de DEUS PAI.



O SOL TRANSFORMADOR
O DEUS CRUCIFICADO percebe o propósito de seu trabalho enquanto aperfeiçoa a Forma, prolifera a Vida e expande a Consciência; fazendo com que toda Criação gire à sua volta, varrendo todas as imagens contidas na superfície interna da ALMA, para sua Libertação.



O SOL SUSTENTADOR
O DEUS TRANSFORMADOR passa a sustentar todas as suas criações, imagens e sabedoria acumulada nas Eras e, dessa maneira, reger a ordem estabelecida em seu microcósmo, fazendo todos os mundos criados orbitarem em perfeito equilíbrio e harmonia à sua volta.



O SOL INVENCÍVEL
O DEUS SUSTENTADOR passa então a se expandir, fazendo submergir todas as suas criações, imagens e sabedoria na Luz da sua UNIDADE, nascendo assim o DEUS FILHO, que surge da superfície externa da ALMA, pura e divina, que jamais deixou de fitar a DEUS PAI.

Amém.

Frater Angelumes




_______________________________________________


ʘ
Deus, o ponto diferenciado do Espírito, cria o Círculo da Alma, vazia de Espírito.

Ɵ
Deus reflete sua imagem na superfície interna da Alma, povoando-a com suas criaturas.

O Filho nasce na unidade do Pai, tendo absorvido todas as criatura, e pronto para uma nova criação.

_______________________________________________


janeiro 01, 2012

O Aniversário do Sol

COMENTÁRIO de FRATER ANGELUMES:
"As estrelas são a base da ordem universal: Pois elas nascem quando as mais antigas explodem, criam os mundos
os fazem orbitar em torno de si, sustentam a vida de todas as formas e, dependendo de sua massa,
entram em colapso, gerando vórtices enormes que arrastam outras estrelas para um
abismo desconhecido. Elas Criam, Sustentam e Destroem os mundos:
As mais poderosas forças que atribuímos a DEUS."


NATALIS SOLIS
Solis Nigri ad Solis Invicti 1

Por  Frater Angelumes

Toda boa resposta depende da formulação de uma boa pergunta, mesmo que estas sejam as mais surpreendentes possíveis. Assim avalio a maneira como O ESPÍRITO, na Pessoa de Kabhoz Kahim Kheine, me respondeu quando indaguei-lhe sobre "o que eu precisava saber" para acelerar meu processo de despertar. Foi então que, motivado em pesquisar o que há de mais secreto, deparei-me com os Irmão do Livre Espírito 2, os Amigos de Deus 3,  Meister Eckhart 4 e Os Sermões Alemães 5. Neste último, encontrei a compreensão sobre as relações entre o ser humano, a Alma e Deus, relações estas que faz nascer o Cristo na Unidade Eterna, brilhantemente descritas por Eckhart nas passagens que transcrevo a seguir:


"Hoje, mesmo vivendo dentro do tempo, celebramos o nascimento eterno no qual Deus Pai nasce
e incessantemente repete este ato de nascer na eternidade, por que este nascimento
do qual falamos é realizado nesta natureza humana e inserido no tempo." (...)

"Discorramos pois de tal nascimento, de como ele pode ser realizado em nós e como ocorre
na pessoa virtuosa sempre que Deus Pai fala a sua palavra eterna na alma perfeita.
Pois tudo aquilo que falarei aqui é para ser entendido do homem
purificado e estável que trilha os caminhos de Deus." (...)

"O Filho do Pai Celeste não nasce isolado nesta escuridão, que é Sua característica:
você também pode nascer como filho do mesmo Pai celestial
e a você também ele encherá de força."
[ Sermão Alemão 1, do dia de Natal ]

Tudo que nasce é devido a um processo criativo. Para Eckhart, Deus Pai nasce na natureza humana através da alma perfeita do homem purificado e estável, que emerge da escuridão pela graça de ouvir a palavra eterna proveniente do Deus Pai, tornando-se assim o próprio Filho do Pai Celeste.

“A pessoa só é Filho de Deus se possuir tudo aquilo que Deus e Seu Filho possuem. (...) Logo, Deus
não poderia ter me feito filho de Deus, se em mim não houvesse a natureza filial de Deus,
nem poderia Deus ter me feito sábio, se eu já não tivesse sabedoria."
[ Sermão Alemão 3 ]

"Quando a vontade se encontra de tal forma unida que ela forma um bloco único, então o Pai Celeste faz
com que nasça Seu Filho único em Si mesmo – dentro de mim. Porque eu estou unido a Ele.
Ele não pode me evitar, e nesta ação Espírito Santo recebe Seu ser de mim
bem como de Deus. Porque eu me encontro em Deus."
[ Sermão Alemão 9 ]

“Uma vez me perguntaram o que fazia Deus nos céus. Eu disse, Ele está gerando seu Filho, um ato no qual (...)
Lhe é tão agradável, que Ele nada mais faz além de gerar Seu Filho (...). Quando o Pai gera Seu Filho
em mim, eu sou o mesmo Filho e não um outro: claro, somos diferentes em humanidade,
mas aqui eu sou o mesmo Filho e não um outro qualquer.”
[ Sermão Alemão 15 ]

Verificamos assim que esse nascimento ocorre no coração do homem, pois essa filiação é igual à paternidade, e ambas se justificam reciprocamente por si mesmas. Então, Eckhart explica como ocorre o ato criador de Deus na Alma humana, mantendo esta pura e virginal perante Deus, porém frutífera enquanto concebe o Filho na unidade Paterna em meio ao Espírito Santo:

“Há na alma um poder que não está ligado nem à matéria nem ao tempo, que flui e se mantém no espírito,
completamente espiritual. Neste poder Deus está se mostrando em toda alegria e glória que Ele é em
si mesmo. (...) Pois nesta força o Pai eterno está para todo o sempre concebendo seu Filho
eterno incessantemente, de tal forma que esta força concebe o Filho do Pai,
e também ao Filho mesmo, no poder único do Pai.”
[ Sermão Alemão 7 ]

"Uma virgem que já é mulher, está liberta e sem apego: está sempre tão próxima a Deus, quanto de si mesma.
Dá muitos e belos frutos, que são nem mais nem menos que Deus. Ali ela se torna frutífera, e participa
no ato da criação. Pois Jesus, que é a Luz e o esplendor do coração eterno, Jesus
se une à alma, e a alma à Jesus, brilhante com ele numa só unidade,
como uma só luz, pura e brilhante no coração paterno.”
[ Sermão Alemão 6 ]

“Deus em todas as suas obras tem um muito elevado fim em vista, ou seja, Ele mesmo. (...)
Para tal todas as obras de Deus são executadas; e por este motivo, também o Pai
faz nascer Seu Filho na alma, para que todas as forças da alma confluam
em direção a tal. Ele se queda esperando por tudo aquilo que a alma
contém, a todos convidando para a festa em Sua corte."
[ Sermão Alemão 2 ]

Então, eis que Eckhart completa o ciclo de criação, nascimento e unidade, onde o Pai concebe seu Filho, na reunião de todas as suas criaturas num ato de Amor eterno. A primeira resposta é a entrega de si a Deus na Unidade; a segunda, a atração amorosa de todas as criaturas para essa Unidade; e em terceiro, a confirmação da plenitude divina do Pai eterno enquanto faz nascer seu Filho Único, "Eu" e "Você", na Unidade:

"Meus caros amigos, que mal nos pode advir de deixar que Deus em nós entre? Saiamos pois
imediatamente de nós mesmos, por amor a Deus, e Deus prontamente de Si mesmo
sairá por nós! Quando estes dois partirem, o que terá restado é uno e simples.
Neste Uno, o Pai concebe Seu Filho em Sua mais íntima fonte."
[ Sermão Alemão 5 ]

"Pois de tal forma a Natureza Divina é agradável a Deus que Ele a projetou fora de Si, para atrair
os desejos naturais de todas as criaturas. (...) Ele procura atrair a todos de volta para
seu primeiro começo, que é o descanso. Deus ama a Si em todas as criaturas.
Desta forma Ele procura Seu próprio amor em todas as criaturas (...)."
[ Sermão Alemão 17 ]

"Deste Deus, o Pai eterno recebe a plenitude e profundidade de toda Sua divindade. (...)
Permanece sempre Uno, e continuamente se represa em si mesmo. “Ego”, a palavra “Eu”
a ninguém pode ser dirigida senão a Deus em Sua unidade. “Vós”, a palavra que
quer dizer “Você”, que é você na unidade, de forma que “ego” e “vós”,
eu e você, signifiquem uma só unidade.”
[ Sermão Alemão 12 ]

Assim, concebi dois esquemas que seguirão na próxima postagem: o primeiro, conceituando um ponto de vista com base na Teosofia e no Gnosticismo Cristão, onde o processo de Criação Divina (do Sol Negro) e até a apoteose Crística (do Sol Invencível), são descritos em um ciclo contínuo de sete fazes; e o segundo, sintetizando os ensinamentos de Eckhart, como descrito acima: "Minhas interpretações pessoais sobre a Natalidade do Cristo Sol  (e do mito do Homem Deus) presente secretamente em todas as Religiões e Escolas de Mistérios antigas, inclusive no que conhecemos por Cristianismo."


Felix Natalis Solis Invicti
(Feliz Nascimento do Sol Invencível)

Amém.

Frater Angelumes
_______________________________________________

1 O Aniversário do Sol – do Sol Negro ao Sol Invencível (tradução do Latim), de "Solis Invictus" – Título religioso originalmente identificado ao deus Mitra, introduzido em 270 d.C., pelo imperador Aureliano como culto oficial do Sol Invicto, fazendo do Deus Sol a primeira divindade do império. O culto continuou como base da religião oficial de Roma até o triunfo da cristandade. Antes da sua conversão, o imperador Constantino I tinha o Sol Invicto como a sua cunhagem oficial.

2 Irmãos do Livre Espírito – movimento leigo cristão dos séculos 13 e 14, ocorrido no norte da Europa, de características Antinomianas e individualistas, semelhante ao dos Amalricianos. Entrou em conflito com a Igreja Católica e foi declarado herético pelo Papa Clemente V no Concílio de Vienne (1311-1312). Suas idéias gerais seguem as de João Escoto Erígena (século IX), Joaquim de Fiore (século XII) e Amaury de Bene (falecido em 1207). Como outros movimentos da época, o Livre Espírito promoveu um ideal de pobreza mas no sentido de purificar o homem, ressuscitando nele o Cristo e assim sua capacidade de pecar, fazendo-o entrar numa era de "Livre Espirito" e bem-aventurança terrena. Segundo a Inquisição, seus seguidores passaram a fundir o espírito de caridade com o amor carnal, justificando assim a perseguição pela Igreja.

3 Amigos de Deus (em alemão: Gottesfreunde) – foi um grupo de leigos místicos medievais surgido entre 1339 e 1343 em Basileia, e relevante em Estrasburgo e Colónia (zonas sob o interdito papal que na época impedia a formação de novas Ordens Religiosas). Considerado o centro do Misticismo Alemão, foi liderado por Johann Tauler e Henry Suso, dois membros da Ordem Dominicana. Sob a liderança do leigo Rulman Merswin, a reputação do grupo junto à Igreja deteriorou-se rapidamente. Depois da sua morte, Nicolau de Basileia tornou-se seu líder e acabou queimado na fogueira em 1409, juntamente com outro proeminente membro, Martinho de Mainz, ambos acusados de heresia. Após o insidente, aparentemente o grupo desapareceu, absorvido pela Ordem dos Cavaleiros Teutônicos. O nome "Amigos de Deus" é em alusão ao Evangelho de São João 15:15: "Nãos mais vos chamarei servos, pois os servos não sabem o que faz o seu Senhor; mas vos chamarei amigos, pois que tudo o que ouvi de meu Pai eu vos ensinei."

4 Eckhart de Hochheim (nascido em 1260 em Tamback, na Turíngia) – mais conhecido como Meister Eckhart em reconhecimento ao título acadêmico obtido durante sua estada na Universidade de Paris, foi um frade dominicano, conhecido por suas obras com interpretações teológicas peculiares, proeminente pensador da filosofia medieval alemã dentro da corrente mística neo-platônica e agostiniana; acusado de heresia, sem contudo jamais ter saído de seus referenciais cristãos, reafirmou sua ortodoxia na sua defesa, sendo somente condenado após seu desaparecimento em Colonia, por volta de 1328. Cogita-se que passou a viver na clandestinidade tendo formando, juntamente com seus discípulos, os "Amigos de Deus".

5 Os Sermões Alemães (de Meister Eckhart) – tradução de Marcos Beltrão (textos na íntegra: acesse aqui).

Obs.: Base das notas de 1 a 4: Wikipedia.
_______________________________________________