BENS VINDOS OS CORAJOSOS E FORTES DE CORAÇÃO

"Que os ávidos por reais transformações encontrem aqui a inspiração que os levem à eternidade." (Kabhoz Kahim Kheine)

junho 03, 2014

A Beleza do Grande Jogo


A BELEZA DO GRANDE JOGO

Epifânia de
KABHOZ KAHIM KHEINE

Através de
FRATER ANGELUMES


Eu Sou Kabhoz Kahim Kheine, e mais uma vez, querido Ser Humano, lhe pergunto: Quem É Você realmente?... Você está confuso?... Não sabe de onde veio, nem para onde vai?... Pois estou a lhe transmitir informações que, para a maioria, são inconcebíveis. Pois um dos mais importantes atributos que sustentam a condição humana e o êxito do Grande Jogo são a ignorância e o esquecimento de sua verdadeira natureza divina.
Por que deve ser assim? Toda essa ignorância, sofrimento e o drama da vida e da morte. Alguns até mesmo pensam o quanto Deus é injusto, por permitir toda esta miséria da condição humana. Pois Eu lhe digo: Deus nada tem haver com isso. O plano é de sua inteira responsabilidade e autoria. É sua tecnologia de transmutação de energia, é sagrada e profundamente eficaz.
Você se colocou em uma Zona de Livre Arbítrio, um dos requisitos para funcionamento do Grande Jogo. E o que significa isso? É você fingindo não "Saber", não "Poder" e não "Ser Tudo". É colocar-se na ilusão de estar separado de Deus e não estar sujeito às suas Leis. Toma suas próprias decisões, e este atributo é incrível para os Anjos que nunca foram humanos, pois os Anjos não têm Livre Arbítrio. Não podem ter. A Totalidade de Deus não permite, pois o Espírito de Deus é Íntegro em Si Mesmo... E os Anjos são Um com Deus.
Ai está a extraordinária condição dos Anjos que se fazem Humanos. Fazem-se não mais sujeitos às Leis de Deus, fingem ser deus de si mesmos, pois passam a não se enxergar mais como parte da Família. Daí vem a sensação de abandono, indignidade e pecado. Pois fazem as coisas por sua própria conta e risco. E erram, erram, erram... Mas isso, aos olhos de Deus não são erros em absoluto, são apenas experiências, são vivências de situações escolhidas por seus protagonistas, os Seres Humanos. Como disse o Grande Mestre do Amor: “Deus não julga, porém deu ao Filho todo o juízo”.
E por que é assim?... Querida Pessoa Humana... É justamente este o grande teste de energia, para saber em que ponto haverá o equilíbrio entre a escuridão da ignorância e a luz da sabedoria. Este é o fundamento do Grande Jogo concebido por Você: "Fazer da matéria um lugar onde o Espírito de Deus possa habitar, porém mantendo sua plenitude". E isso somente é possível de dentro para fora da matéria. Primeiro com a forma, depois com a vida e finalmente com a expansão da consciência, somente possíveis através do Humano Divino.


O SISTEMA DO GRANDE JOGO

Bem... O que há em jogos? Há diversão, competição e quase sempre decepção e ira. O que motiva um jogo é a esperança da vitória, no entanto a grande maioria experimenta a derrota. E todos exercitam a trapaça e o blefe, o que indica que nenhum jogo parece ser honesto. Mas logo se percebe que estas práticas não garantem a vitória. Daí vem a concepção do fator sorte, para justificar a derrota, mas sempre seguida pelo desconsolo e humilhação do perdedor e a euforia do ganhador.
Porém, tudo isso apenas descreve o que os jogos parecem ser, para aqueles que participam dele. Mas tudo é uma ilusão, pois nenhum dos jogadores consegue ver o cenário maior, mesmo espionando o jogo alheio. O máximo que conseguem com isso e fortalecer a disputa, o conflito e a discórdia. Os participantes na verdade não sabem como realmente o jogo funciona. Pois se soubessem não haveria por que jogar.
Então por que se joga? Por que o fundamento do jogo não é a disputa e o objetivo não é a vitória. Esta é a ilusão dos participantes, que convivem entre a dúvida e o medo, a aposta e a coragem. No entanto, no ponto de vista do Espírito, o jogo é um teste de possibilidades, está fundamentado no relacionamento de seus participantes, e sua dinâmica tem como força motriz as escolhas dos jogadores.
Veja bem... O Grande Jogo está baseado na ciência do controle da energia, como ela flui através e entre os sistemas organizados. A ciência humana já descobriu como os jogos funcionam. É o fenômeno que a ciência descobriu através da Cibernética, o Estudo das Probabilidades e a Teoria da Informação, sejam eles nos sistemas biológicos, ambientais, sócio-econômicos, mecânicos ou eletrônicos.
Compreendeu-se assim como os sistemas permanecem estáveis ou se degradam, como se relacionam e se desenvolvem. São sistemas dentro de sistemas, interdependentes e conjunturais. Isto ficou muito claro e dramático com as descobertas sobre o equilíbrio dos sistemas ambientais, através da Ecologia, como os ecossistemas são sensíveis. E muito antes, com as Leis da Termodinâmica, ou como os organismos vivos se mantém saldáveis ou não, através das Ciências Biológicas. Ou ainda como foi possível o “milagre” das Tecnologias de Informação.
Pois lhe digo: Todo o conhecimento humano é reflexo direto e prova máxima de sua espiritualidade, pois reflete o funcionamento do Universo. As Leis são as mesmas, tanto em cima como embaixo: “O que Você chama de Espiritual, é rigorosamente Científico”. Não existe separação entre ciência e religião, somente existe a Ciência Espiritual. Esta é a Ciência que verdadeiramente a humanidade pratica e faz superar seus limites, quando a mente humana se abre para a totalidade do Ser.
Através do Grande Jogo, o Espírito testa todas as possibilidades de arranjos e fluxos de energia possíveis, dentro e fora dos sistemas planetários, elevando suas frequências para que o Espírito habite neles. Assim, o teste de energia é único, porém formado por inúmeras partes distribuídas por todo o Universo. E Você é especialista nisso, seja em que lugar do Universo for. Isso prova quanto é vasta a entidade que Você É.


O QUE É HUMANO

O Que É Humano?... Humano é saber jogar. É o atributo máximo da sua condição enquanto na Terra. Você e todas as pessoas humanas jogam através de seus relacionamentos e escolhas. Testando inúmeros caminhos e possibilidades, errando, acertando e gerando aprendizado para saber a maneira apropriada de se trabalhar com a energia. E a pergunta primordial e básica é: COMO SE SAI DO JOGO?
Quando Você entra no Jogo, não consegue sair até que tenha completado seu propósito máximo que é relembrar o que Você realmente É. A lembrança deste fato indica que o Jogo já foi coroado de pleno êxito, e é hora de desmontar o laboratório.
Você É o alquimista que descobriu a maneira mais apropriada de transmutar a energia do Planeta. Transformou o gigantesco geóide planetário na magnífica e multifacetada Pedra Filosofal, que é o Planeta Terra ascendido. E cada faceta desta estupenda Pedra É um Humano Divino. Daí, tudo que você tocar se transformará no Ouro dos Filósofos.
Os verdadeiros atributos do Grande Jogo, no ponto de vista do Espírito e muito em breve também no seu, são estes:
EQUILÍBRIO: Todos os testes de energia tendem ao equilíbrio. O sistema é homeostático por natureza. Caso contrário não seria sistema. É fechado em si mesmo e mantém suas propriedades. É o que acontece quando a pessoa humana convive com outras. Há competição e conflito até que sejam descobertas as vantagens da cooperação e da fraternidade.
SINCRONIA: A energia circula em um sistema fechado, gerando o que se chama Karma. O que significa que nunca há coincidências, pois todo efeito tem sua causa. E isto tem muitas implicações, por exemplo, quando você reza e pede algo a Deus. O fundamento disto no ponto de vista do Espírito é: “A coisa só é boa quando é boa para todos”.
ENTROPIA: O funcionamento do sistema foge da perspectiva humana, pois é muito grande. Somente o Espírito pode observar sua totalidade. Se o sistema não fosse entrópico o Jogo não seria possível, pois tudo seria previsível e óbvio. Assim, este atributo faz com que os relacionamentos sejam redundantes, criem a vivência humana e possibilitem a descoberta dos padrões de energia.
EFICÁCIA: Os inúmeros testes de energia tornarão os relacionamentos cada vez mais eficientes e estáveis, e inevitavelmente levarão todo o Sistema à sua total eficácia. O Espírito conhece todas as possibilidades possíveis, mas não sabe exatamente em que ponto e com qual configuração o sistema se tornará absolutamente eficaz. Daí o porquê do Grande Jogo.
AMOR: É o maior atributo, pois o Grande Jogo é fruto do Amor Absoluto e Incondicional de Deus. A condição humana na Terra parece terrível, mas é fruto do profundo Amor que Você tem pelo Planeta, pela Vida e por sua Família Celeste. Pois, o Espírito jamais havia penetrado tão fundo na matéria como Você e a Família Humana fizeram... Por Amor pelo Tudo Que É.


O QUE É TERRESTRE

O Sistema do Grande Jogo é vasto e está presente em todo o Universo. Porém aqui na Terra, tomou proporções mirabolantes, pois o teste que está sendo feito aqui não tem paralelo. O teste que foi planejado Aqui foi minuciosamente conduzido, e levou muitíssimo tempo na cronologia do tempo linear do Planeta para que fosse equilibrado.
Por que Você acha que fomos visitados por ninguém menos que o Governante Absoluto de nosso Universo Local, que se manifestou à dois mil anos, através da pessoa do Grande Mestre do Amor? É claro que esta visita foi preparada muito antes por Avatares Cósmicos, aos quais de certa maneira sua energia enquanto Humano Divino faz parte.
Esta visita inclusive chamou a atenção de muitas civilizações no nosso Setor Galáctico, que ficaram se perguntando o que estaria acontecendo neste diminuto Planeta, pertencente a um Sistema Estelar remoto e aparentemente insignificante. Pois lhe digo que Você deliberadamente ocultou o que estava aqui fazendo até que alcançasse seu objetivo. Daí houve uma espécie de “corrida ao ouro”, empreendida por essas civilizações.
Algumas não entenderam quase nada, perguntando-se como os supostos animais inteligentes desse Planeta são capazes de criar energia nova e não apenas fazer circular a já existente. Pois estavam elevando a freqüência do Planeta inteiro, inundando-o de energia proveniente do Cosmos. Não é uma habilidade de criaturas e sim de Criadores.
Outras descobriram uma oportunidade única de contatar seus lendários Criadores, pois perceberam que estava acontecendo Aqui o que suas tradições científicas ou religiosas diziam ter acontecido a si próprios num passado remoto. Vieram em busca do Criador e encontraram a Família Humana. E entenderam que eles e nós somos frutos da mesma Potência Divina.
Querido Humano Divino... O Planeta Terra é o foco do trabalho e atuação do Espírito, pois Aqui existe um padrão único e um teste concentrado de energia, onde Você como parte de Deus associou-se à biologia deste planeta de maneira única, com um objetivo espetacular: “Encontrar um padrão de medida para um Novo Universo que está sendo criado, mais estável e apropriado para a presença do Espírito na Matéria”.


A GRANDE BUSCA

Como Você faz isso? Penetra em um lugar totalmente inóspito e muito escuro. Você perde o sentido de sua totalidade junto ao Espírito, e aparentemente se desgarra da sua Família Espiritual que incomensuravelmente te Ama. Sente-se completamente abandonado e passa a buscar desesperadamente sua volta ao Lar Espiritual, onde Você É Um com Todos. Você sequer lembra o que é, onde está e o que está fazendo aqui, de onde veio ou para onde vai.
Esta busca por Si Mesmo durante éons faz elevar a frequência de seus corpos enquanto joga, através de incontáveis testes de energia. Você aos poucos vai descobrindo o que funciona e o que não funciona. Aperfeiçoando sua maneira de viver, de maneira cada vez mais eficiente. E esta eficiência se chama Confiança, que gera Paz, que por sua vez gera Abundância, que gera novamente Confiança, expandindo esta espiral auto-sustentável até a Perfeição Divina, cujo caminho é o Humano Divino.
Então, por reverberação, você muda sua Realidade e transmuta a Energia do Planeta Inteiro, elevando sua frequência e de tudo que está Nele. Você cria a Nova Terra, o que sua mitologia chama de Nova Jerusalém, que é a Paz na Terra. Daí o Planeta não precisa mais expressar-se fisicamente, pois ascendeu à Quinta-Dimensão.
E o mais importante: “Você faz isso por Amor à Família”. Meu querido... Você É a parte de Deus que foi voluntária para empreender a mais ousada experiência jamais concebida: Você encontrou a medida exata de transmutação de energia que servirá de modelo para a construção do Novo Universo, chamado de Nova Terra Cósmica. Daí, a totalidade do Espírito de Deus poderá habitar a matéria de maneira segura, sem perder sua Consciência Divina.
É um padrão de Estado de Consciência em uma determinada Camada Dimensional, onde o Espírito penetra o máximo possível na Matéria mantendo o máximo possível de Consciência Divina. E este Estado de Consciência é a do Humano Divino na Camada Dimensional da Nova Terra. Você encontrou o ponto de equilíbrio perfeito entre a Luz da Sabedoria Divina e a Escuridão da Ignorância na Matéria.


O PONTO DE EQUILÍBRIO

A Pergunta Cósmica que motivou este estupendo empreendimento foi justamente qual seria este ponto de equilíbrio. E a Humanidade da Terra encontrou a resposta. Deus não "Sabe Tudo", pois "É Tudo". Ele deve deixar de "Ser Tudo" para "Saber Tudo". Por isso Ele se fragmenta quando investiga sua própria criação.
 Este potencial absoluto de fragmentação gerou um impasse de energia no Universo como um Todo, pois as possibilidades ilimitadas de fragmentação e coesão do Espírito, fez com que os Anjos passassem a se alimentar um dos outros. Isto criou uma espécie de “Guerra no Céu”, que envolveu os Mundos Criados. E a Humanidade da Terra resolveu o impasse, encontrando uma saída: “A penetração do Espírito na Matéria”.
Mas de que maneira? Qual é a "profundidade" ideal? Qual o padrão ideal de consciência? Qual a medida correto de energia? E a resposta é: “O Espírito de Deus não deve "Poder Tudo", tem que haver um limite, e este limite é a Nova Terra, cujos fundamentos são Amor, Paz e Esperança”.
Mas Kheine... Você pode me perguntar... Por que o Espírito de Deus que é perfeito iria querer “viver” na matéria limitada? Por que não há nada como a experiência na Matéria. É o único lugar onde o Espírito pode tocar-se a si mesmo, literalmente, e ter forma definida, um rosto, personalidade, caráter, gênero e tudo mais.
Porém, o Espírito quer penetrar na Matéria de maneira segura, para criar novas vivências e níveis de consciência, e transitar interdimensionalmente sem ser aprisionado na ignorância. Poder “subir e descer” livremente, experimentando todas as sensações que a forma permite – tato, sabor, calor, prazer – de maneira plena sem se perder na obscuridade.
A matéria é um imenso parque de diversões do Espírito, onde se aprende brincando e se brinca aprendendo, com toda pureza. Enquanto aqueles que se fragmentam, “descem” para experimentar a matéria, outros ficam no Lar para dar apoio. Você agora está Aqui como Humano e a Família, a absoluta maioria, lhe deu todo o apoio e a segurança do retorno para o Lar.


POTENCIAIS DA NOVA TERRA

Mas agora, com a Nova Terra, as situações se invertem, pois Você abriu o caminho para que os Anjos possam experimentar a Forma de maneira livre e segura. E está pronto para ensiná-los como se penetra e se usufrui da matéria, sem ter que vivenciar o drama humano que conhecemos, pois fizemos isso por todos Eles. A Família não precisará experimentar a dor, a morte, a dúvida e o medo como fizemos. Pois encontramos a maneira mais segura e prazerosa de experimentar a matéria, com o Amor, a Paz e a Esperança do Humano Divino.
Você foi o voluntário: "O Anjo mais corajoso e mais capacitado para o mergulho no desconhecido". Você veio e abriu o caminho, e os Anjos que nunca encarnaram já começaram a chegar na forma das Crianças Cristal, que são por sua vez os protótipos de uma nova espécie humana, multidimensional e plena de puro amor, prontas para encontrar definitivamente o caminho para a vida na Nova Terra... Graças a Você!

Convosco, eternamente em serviço.

KABHOZ KAHIM KHEINE